Olesc

Atletismo de Jaraguá do Sul aposta na superação para conquistar medalhas em Itajaí

19 Nov 2015 - 10h55

Sem um local especifico para treinos, a modalidade agora não poderá realizar a 15ª edição da etapa estadual dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc). A alteração foi realizada por conta das chuvas, que atrasou a conclusão da construção da pista do Centro Esportivo Murilo Barreto de Azevedo. Assim, as provas serão então realizadas no estádio de atletismo na cidade de Itajaí, local onde foram realizadas neste ano as provas de atletismo dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.


O objetivo da equipe esse ano, segundo o técnico Adriano Moras, é conseguir um desempenho superior ao alcançado em 2014, quando a modalidade terminou em 10º lugar. Na atual edição, Jaraguá do Sul novamente terá representantes nos naipes feminino e masculino. “Serão em torno de 20 atletas e a expectativa é de conseguir algumas medalhas. Somos realistas e brigaremos por posições intermediárias. Não teremos como competir com Joinville, Blumenau, Itajaí e São José, que são os favoritos”, explica o treinador.


Adriano garante que todos os atletas têm se esforçado nos treinos para ter um bom desempenho. “Em números a equipe é reduzida, mas temos grandes talentos que podem surpreender”, garante. A expectativa de medalhas está depositada nos atletas Gabriel Tavares (decatlo e salto em distância), Olavo Reali Junior (lançamento de martelo), Nicoly Ribeiro (100 metros com barreira e o lançamento com dardo) e Pâmela Fernandes (salto com vara). “Esses atletas já participaram da Olesc no último ano e são nossas esperanças de medalhas. Mas no decorrer do campeonato outros talentos podem surgir, como por exemplo o Christian Karsten que vem de bom resultado no decorrer do ano”, revela.


Os jaraguaenses disputaram na categoria masculina as provas de 400 e 800m rasos, Revezamento 4x100m livre, 2000m com obstáculos, Lançamento de Martelo, Disco e Dardo, Decatlo e Salto em Distância. No feminino compete nos 100, 200 e 400m livre, revezamento 4x100m, 100m com barreiras, Lançamento de Dardo e Martelo e Salto com Vara. O fato de agora disputar as provas fora de Jaraguá não abala a equipe, segundo Moras. “Os atletas estão acostumados lá. Itajaí é a casa do atletismo em Santa Catarina e vários eventos foram realizados lá esse ano”, finaliza.

Rodrigo Floriani