Assalto

Assaltante morto em confronto com a PM tinha 33 anos

11 Ago 2016 - 10h00


O caso começou logo após as 8h, quando a Central Regional de Emergências (190) recebeu a informação de monitor do sistema de segurança da empresa dizendo que havia perdido o contato com o rastreador do veículo Fiat Ducato Maxicargo placa EBF-2838 São Paulo/SP, na rua Ezídio Carlos Peixer, no bairro Ilha da Figueira, em Guaramirim, e suspeitava de assalto.

Policiais militares de Guaramirim e de Jaraguá do Sul foram deslocados para a região e comprovaram a suspeita, encontrando o um veículo da cor branca parado numa rua do Loteamento Malibu, numa lateral da Ezídio Carlos Peixer. Ao se aproximar do veículo, policiais constataram que os dois assaltantes armados haviam rendido o funcionário da empresa, C.A.P, 30 anos, e naquele momento a vítima foi em direção aos policiais com as mãos para cima.

Enquanto isso, os assaltantes fizeram um disparo e se embrenharam no matagal. Os policiais revidaram, cercaram o perímetro e solicitaram apoio.

Policiais militares que chegaram para prestar apoio localizaram o assaltante de iniciais M.N., 31 anos, escondido atrás de um caminhão numa rua do loteamento Malibu. Ele tentou correr, mas foi detido e preso em flagrante. O outro autor, Gildemar Sérgio Gil, 33 anos, fugiu em sentido contrário subindo os morros em meio ao matagal, carregando pelo menos uma arma. Dentro do furgão havia dois rádios comunicadores. Durante a manhã e à tarde, policiais se embrenharam no mato, com o apoio do Helicóptero Águia, do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e do Canil. O cão Heros farejou e localizou o criminoso que estava à espreita na mata e disparou uma rajada de tiros contra os policiais utilizando uma pistola 9mm Glock.

Ele não se rendeu e acabou sendo alvejado pelos policiais e mordido no braço pelo cão. Foi rapidamente socorrido e içado pelo helicóptero, até um terreno onde recebeu atendimento do Samu, mas morreu.

O motorista do furgão da empresa de cigarros relatou que estava parado em frente a um mercado para fazer uma entrega e falava com seu gerente pelo celular quando percebeu que o veículo Renault Master placa EWJ 1462 Pinhais/PR estacionou atrás do furgão. Depois os dois assaltantes de armas em punho o renderam.

O assaltante que foi preso mostrou o local onde havia escondido a outra arma utilizada pela dupla no assalto, sendo uma pistola Taurus calibre 380. No começo da noite, ele foi encaminhado à Delegacia, juntamente com o veículo e as armas apreendidas. O corpo foi levado para o IGP (Instituto Geral de Perícias). Informações preliminares dão conta que os dois seriam de Joinville.