Câmara de Guaramirim

Alunos da Escola Padre Mathias pedem reforma do Ginásio em sessão da Câmara Mirim

18 Set 2018 - 18h16

A Vereadora Mirim Talita Fatima de Toledo Farias e o Suplente Mirim Sidnei Roberto Depin Junior, ambos representantes da Escola, apresentaram três indicações conjuntas, que foram selecionadas dentre as ideias que os alunos depositaram na urna de sugestões.


Uma das indicações solicita a reforma do Ginásio de Esportes Arnoldo Bylaardt Junior, anexo ao Padre Mathias, que se encontra com problemas de conservação. As duas outras indicações pedem à Prefeitura para que sejam criadas duas áreas de lazer com parque infantil e academia ao ar-livre, uma delas no bairro Caixa d’Água e a outra no bairro Corticeira.

O Prefeito Luís Antônio Chiodini esteve presente na sessão e respondeu aos pedidos. De acordo com Chiodini, a reforma do ginásio está sendo analisada pela Secretaria de Esportes; quanto à implantação da área de lazer na Caixa d’Água, o Prefeito afirmou que tem a intenção de incluir no orçamento do próximo ano, juntamente com outras cinco áreas de lazer. Já em relação à área de lazer na Corticeira, esta já tem projeto e deverá ser licitada em breve.

Na palavra livre, a Vereadora Mirim Talita Fatima de Toledo Farias falou sobre o aprendizado que vivencia no Programa Vereador Mirim. Ela também agradeceu ao Prefeito pelas obras recém-entregues na Escola Padre Mathias e solicitou algumas melhorias, como um cuidado maior com a segurança para evitar roubos e vandalismo.

Também fizeram uso da palavra a diretora da Escola Padre Mathias Sheila Richartz, a Secretária Municipal de Educação Marja Prüsse Rebelato e o vereador Ramon Castro, que representou o Poder Legislativo.


Durante sua fala, o Prefeito Luís Antônio Chiodini convidou o arquiteto da Secretaria Municipal de Planejamento Vinicius Barbosa para que apresentasse os projetos de cobertura da Praça Cantalício Érico Flores, localizada no Centro. O Prefeito pediu aos Vereadores Mirins para que consultassem seus colegas nas escolas a respeito de qual seria a melhor alternativa de projeto.

A próxima Sessão Itinerante está prevista para a tarde do dia 27/09, na E.E.B. São Pedro, bairro Guamiranga.