Avevi

Ação de cidadania do Parlamento Jovem é sucesso

26 Out 2016 - 14h36
Foram três os momentos em torno dos quais as atividades didáticas se desenrolaram, sendo a primeira delas a realização das palestras focadas na ética, cidadania e política sob a responsabilidade dos professores da escola, os mesmos temas acabaram sendo utilizados como subsidio para a realização dos debates entre os alunos, e na confecção de cartazes em grupos retratando a realidade atual da política brasileira.

O Diretor da escola da Avevi Francisco Schork parabenizou as parlamentares jovens pela demonstração de eficiência e comprometimento com a difusão desta ação que segundo ele serviu como um estimulo ao despertamento dos jovens em relação ao engajamento nas atividades de cunho político e comunitário. “Temos certeza que ações como estas despertam a consciência crítica dos cidadãos em geral e de maneira especial dos eleitores que tem a responsabilidade de escolher os governantes e mais que isso, fiscalizar a aplicação dos recursos públicos”.  A Avevi durante o evento distribuiu constituições e cartilhas que orientam sobre a função dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

Para o Diretor da Escola Alvino Tribess Nivaldo de Medeiros Jeremias, o evento possibilitou aos alunos uma melhor compreensão de como agir diante do cenário político atual. “Iniciativas iguais a essas são as que permitem aos jovens perceber a importância da participação deles de forma efetiva a fim de que haja as mudanças necessárias na sociedade brasileira”. Na opinião do professor manter os jovens alheios a realidade política, torna-os inertes quanto ao nosso sistema político, “alimentando de maneira inconsciente a corrosiva corrupção que assola o país”.

A comissão está confeccionando uma publicação do evento que será disponibilizada para a imprensa e enviado para as câmaras municipais, gerência de educação da ADR de Jaraguá do Sul e Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa.