Geral

Católica SC lança projeto em parceria com a Rede Laço, voltado ao terceiro setor

A iniciativa visa colaborar para a captação de recursos por organizações do terceiro setor e entidades sem fins lucrativos

4 AGO 2022 • POR Janici Demetrio • 13h30

A Católica SC lançou, na última semana, um projeto em parceria com a Rede Laço, desenvolvido em cooperação com o Governo de Santa Catarina. A iniciativa visa colaborar para a captação de recursos por organizações do terceiro setor e entidades sem fins lucrativos através da disseminação de conhecimentos importantes para a elaboração de programas que podem maximizar as chances de acesso a fontes de financiamento e recursos financeiros e materiais.

Ou seja, o projeto conecta voluntários e instituições em ações sociais, divulga editais de fundos nacionais e internacionais e promove capacitações para elaborações de iniciativas para captação de recursos.

“A Católica SC está sempre aberta a programas como esse. É uma grande missão o trabalho que a Rede Laço faz e, está diretamente ligado ao nosso DNA comunitário”, explica o reitor da instituição, Cleiton Vaz.

A primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva, é a idealizadora da Rede Laço e esteve presente na aula inaugural, no campus de Jaraguá do Sul.

“Esse encontro é uma parceria com a Católica SC. O programa é uma forma de fomentar e dar visibilidade ao terceiro setor”, aponta.

Para participar da oficina de elaboração de projetos de inovação social e captação de recursos e também receber a certificação, os cadastrados precisam comparecer em todos os encontros do projeto. Eles serão aos sábados, com especificidades relacionadas a cada ideia e área de interesse.

Em dez meses, a Rede Laço capacitou mais de 570 pessoas e representou cerca de 380 instituições.

Sobre a Católica SC
A Católica de Santa Catarina oferece uma estrutura completa e moderna para garantir a qualidade do ensino e educação. Com unidades em Jaraguá do Sul e  Joinville, o Centro Universitário possui cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e EAD. A instituição tem nota máxima segundo o MEC e conta com uma Central de Carreiras que apoia todos os estudantes para entrada no mercado de trabalho. Com 48 anos de atuação, a Católica SC tem o olhar voltado ao futuro e à inovação, mas, sem deixar de lado as próprias origens.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram