Dia internacional das Mulheres
INTERNACIONAL

Trump diz acreditar que não será alvo de pedido de impeachment

26 Mar 2019 - 15h50Por Victor Rezende

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi ao Capitólio para um encontro com senadores republicanos e, antes da reunião, afirmou que não pensa que os democratas pedirão por seu impeachment. Os comentários foram feitos após a deputada oposicionista Rashida Tlaib (Michigan) escrever uma carta a outros deputados democratas onde pressionou os legisladores a criar uma comissão que "indagaria se o presidente Trump cometeria crimes passíveis de impeachment".

O pedido de Tlaib vem mesmo depois que a investigação do conselheiro especial Robert Mueller sobre a interferência russa na eleição presidencial americana de 2016 apontou que nem Trump nem sua campanha conspiraram com o Kremlin durante a campanha. No entanto, Mueller não chegou a uma conclusão sobre um possível crime de obstrução de justiça cometido pelo republicano. "Acredito firmemente que o Comitê Judiciário da Câmara deve procurar saber se Trump cometeu crimes conforme designado pela Constituição dos EUA e, se os fatos apoiarem essas conclusões, o Congresso deve iniciar um processo de impeachment", escreveu a deputada.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Dólar chega a R$ 5,55, mas fecha estável com notícias do exterior

Bolsa de valores sobe 1,35% e volta a superar os 112 mil pontos
Saúde

Senado aprova MP que autoriza crédito de R$ 2,5 bi para Covax Facility

A estimativa é que o Brasil obtenha 10,6 milhões de doses
Saúde

Pesquisadores desenvolvem máscara que inativa coronavírus

A ação do equipamento é devida à presença de um nanofilme de quitosana, na camada intermediária da máscara, substância derivada da casca do camarão
Saúde

Biden determina que estados priorizem vacinação de professores

Pediu ainda que os estados apliquem pelo menos uma dose de imunizante em cada educador até o fim de março.
Ver mais de Mundo