INTERNACIONAL
Trump confirmará Patrick Shanahan como chefe do Pentágono
O presidente americano, Donald Trump, disse nesta quinta-feira, 9, que vai nomear Patrick Shanahan como secretário de Defesa.
Shanahan, um ex-executivo da Boeing, vem comandando interinamente o Pentágono desde 1º de janeiro, algo incomum dada a importância do gabinete
"O secretário interino Shanahan provou nos últimos meses que ele é mais do que qualificado para o Departamento de Defesa, e ele continuará a fazer um excelente trabalho", disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sander, em um comunicado.
Momentos depois, Shanahan emitiu um comunicado dizendo que estava honrado com o anúncio e, se confirmado, "continuará a agressiva aplicação de nossa Estratégia de Defesa Nacional. Continuarei comprometido em modernizar nossas forças para que nossos soldados, marinheiros, marines e aviadores tenham o que for necessário para manter nosso país seguro".
Shanahan, de 56 anos, não tem nenhuma das estrelas do ex-secretário de Defesa Jim Mattis, mas tem a reputação em Washington de ser um bom estrategista e ter uma influência moderada sobre o impulsivo presidente.
Dois meses antes de Mattis renunciar, citando divergências políticas, Trump questionou publicamente se ele era "algum tipo de democrata". Depois da saída do ex-marine, Trump ficou mais agressivo, responsabilizando Mattis por vários erros e insistindo que o havia demitido, apesar de o militar ter entregado o cargo.

Matérias Relacionadas
Política
Biden vai pedir quarentena a passageiros internacionais
Ele pediu ainda o uso de máscaras em transportes entre os estados
Saúde
Weg integra grupo que fará doação para nova usina de oxigênio ao Amazonas
O grupo fará uma doação para o programa Unidos Contra a Covid-19 no valor de R$ 1,6 milhão, referente a uma usina de produção de oxigênio, que deverá dar suporte aos hospitais públicos da região

Saúde
Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã no Rio
Foram contratadas duas milhões de doses
