transito
INTERNACIONAL

Terroristas matam 14 passageiros de ônibus no Paquistão

18 Abr 2019 - 14h54Por AP

Catorze passageiros de um ônibus foram mortos por homens armados na madrugada desta quinta-feira, 18, no Paquistão. O veículo viajava por uma estrada do sudoeste do país quando caiu em uma emboscada do grupo armado.

Nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque. Separatistas da província de Baluchistan ataquem constantemente alvos militares paquistaneses e também residentes da província vizinha Punjab. Os punjabis são de uma etnia diferente dos Baluch e costumam exercer cargos militares na província de Baluchistan.

O ataque ocorreu numa estrada costeira entre a cidade portuária de Karachi e o porto de Gwadar, disse a autoridade local Jehangir Dashti à Associated Press. Agentes de segurança da cidade próxima Buzi Top foram até o local. Não está claro quem realizou a emboscada.

Dashti contou que os passageiros tiveram seus documentos de identidade verificados antes de serem mortos. Dezenas de atiradores estiveram envolvidos no ataque. "Catorze passageiros foram obrigados a desembarcar do ônibus. Eles foram enfileiradas e, então, mortos pelos terroristas", relatou Dashti.

O primeiro-ministro paquistanês Imran Khan condenou a ação em comunicado, classificando-a de "um ato de terror". Ele ainda ordenou às autoridades que "fizessem todo o esforço possível para identificar e levar à Justiça os perpetradores desta barbárie."

Matérias Relacionadas

Geral

Começa neste domingo, o 21º Festival Internacional de Música de SC (Femusc) em Jaraguá do Sul

O festival reúne estudantes, professores e músicos do Brasil e do exterior
Começa neste domingo, o 21º Festival Internacional de Música de SC (Femusc) em Jaraguá do Sul
Esportes

Jaraguá Futsal é eleito o melhor clube do mundo

Outro grande destaque foi o técnico Xande, premiado como o melhor técnico
Jaraguá Futsal é eleito o melhor clube do mundo
Geral

Trump diz ter capturado Nicolás Maduro após ataques aéreos na Venezuela

Presidente Norte-americano anunciou que detalhes serão dados em coletiva de imprensa no começo da tarde deste sábado
Trump diz ter capturado Nicolás Maduro após ataques aéreos na Venezuela
Geral

Os consoles mais vendidos da história dos videogames

O ranking dos consoles mais vendidos da história é liderado pelo PlayStation 2
Os consoles mais vendidos da história dos videogames
Ver mais de Mundo