Delivery Much
INTERNACIONAL

Terroristas matam 14 passageiros de ônibus no Paquistão

18 Abr 2019 - 14h54Por AP

Catorze passageiros de um ônibus foram mortos por homens armados na madrugada desta quinta-feira, 18, no Paquistão. O veículo viajava por uma estrada do sudoeste do país quando caiu em uma emboscada do grupo armado.

Nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque. Separatistas da província de Baluchistan ataquem constantemente alvos militares paquistaneses e também residentes da província vizinha Punjab. Os punjabis são de uma etnia diferente dos Baluch e costumam exercer cargos militares na província de Baluchistan.

O ataque ocorreu numa estrada costeira entre a cidade portuária de Karachi e o porto de Gwadar, disse a autoridade local Jehangir Dashti à Associated Press. Agentes de segurança da cidade próxima Buzi Top foram até o local. Não está claro quem realizou a emboscada.

Dashti contou que os passageiros tiveram seus documentos de identidade verificados antes de serem mortos. Dezenas de atiradores estiveram envolvidos no ataque. "Catorze passageiros foram obrigados a desembarcar do ônibus. Eles foram enfileiradas e, então, mortos pelos terroristas", relatou Dashti.

O primeiro-ministro paquistanês Imran Khan condenou a ação em comunicado, classificando-a de "um ato de terror". Ele ainda ordenou às autoridades que "fizessem todo o esforço possível para identificar e levar à Justiça os perpetradores desta barbárie."

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Biden vai pedir quarentena a passageiros internacionais

Ele pediu ainda o uso de máscaras em transportes entre os estados
Saúde

Weg integra grupo que fará doação para nova usina de oxigênio ao Amazonas

O grupo fará uma doação para o programa Unidos Contra a Covid-19 no valor de R$ 1,6 milhão, referente a uma usina de produção de oxigênio, que deverá dar suporte aos hospitais públicos da região
Weg integra grupo que fará doação para nova usina de oxigênio ao Amazonas
Saúde

Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã no Rio

Foram contratadas duas milhões de doses
Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã no Rio
Saúde

Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta

Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta
Ver mais de Mundo