INTERNACIONAL
Sindicato denuncia prisão de jornalista americano na Venezuela
O Sindicato Nacional de Jornalistas da Venezuela (SNTP) denunciou nesta quarta-feira, 3, a prisão do repórter americano Cody Weddle, em Caracas.
Segundo o sindicato, a residência do jornalista na capital venezuelana foi invadida por funcionários do serviço de contrainteligência do Exército no início da manhã. Ele foi levado pelos militares junto com sua equipe de trabalho, depois de ter tido a casa revirada.
De acordo com vizinhos do jornalista, os militares que o levaram traziam uma ordem de detenção emitida por um tribunal militar. Weddle trabalha há anos como freelancer na Venezuela e colabora com veículos como o jornal Miami Herald, o canal ABC e o diário britânico Telegraph.
Na semana passada, autoridades chavistas deportaram o jornalista mexicano-americano Jorge Ramos, do canal Univisión, depois de ele entrevistar o presidente Nicolás Maduro e fazer perguntas que desagradaram o líder chavista.
Desde janeiro, o governo americano alerta seus cidadãos para não viajarem para a Venezuela e disse que qualquer ameaça chavista contra o corpo diplomático na Venezuela teria "consequências". (Com agências internacionais).

Matérias Relacionadas
Saúde
Senado aprova MP que autoriza crédito de R$ 2,5 bi para Covax Facility
A estimativa é que o Brasil obtenha 10,6 milhões de doses
Saúde
Pesquisadores desenvolvem máscara que inativa coronavírus
A ação do equipamento é devida à presença de um nanofilme de quitosana, na camada intermediária da máscara, substância derivada da casca do camarão
Saúde
Biden determina que estados priorizem vacinação de professores
Pediu ainda que os estados apliquem pelo menos uma dose de imunizante em cada educador até o fim de março.
Economia
Preços de gasolina, diesel e gás aumentam hoje nas refinarias
Litro da gasolina ficou R$ 0,12 mais caro (4,8%)
