INTERNACIONAL
Prefeito de NY, Bill de Blasio anuncia que quer disputar presidência em 2020
Prefeito de Nova York, Bill de Blasio anunciou nesta quinta-feira que concorrerá à indicação pelo Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, tornando-se a 23ª pessoa a entrar na disputa. O anúncio é realizado após meses de especulações e visitas a Estados importantes para as primárias americanas.
O agora pré-candidato à presidência americana pretende viajar a Iowa ainda nesta quinta-feira e no fim de semana deve ir à Carolina do Sul, já de olho na corrida eleitoral.
Recentemente, Bill de Blasio se envolveu em uma polêmica com o presidente Jair Bolsonaro. O prefeito criticou Bolsonaro e lamentou a possibilidade de que o brasileiro pudesse ser homenageado em Nova York, em evento da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos que terminou cancelado naquela cidade. Bolsonaro, por sua vez, chamou de Blasio de "radical", "paspalhão" e "fanfarrão" e disse que o prefeito tinha trabalhado contra ele.
Bolsonaro acabou por viajar ao Texas, onde se encontra neste momento e deve receber hoje a homenagem da Câmara de Comércio. Em Dallas, ele se reuniu ontem com o ex-presidente George W. Bush.

Matérias Relacionadas
Saúde
Weg integra grupo que fará doação para nova usina de oxigênio ao Amazonas
O grupo fará uma doação para o programa Unidos Contra a Covid-19 no valor de R$ 1,6 milhão, referente a uma usina de produção de oxigênio, que deverá dar suporte aos hospitais públicos da região

Saúde
Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã no Rio
Foram contratadas duas milhões de doses

Saúde
Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta
Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta
Política
Biden anuncia retorno dos EUA ao Acordo de Paris
Presidente também assinou decretos relacionados à imigração
