INTERNACIONAL

Polícia de inteligência da Venezuela detém chefe de gabinete de Guaidó

21 Mar 2019 - 14h18Por Victor Rezende

A polícia de inteligência da Venezuela deteve Roberto Marrero, chefe de gabinete do líder da oposição Juan Guaidó, nesta quinta-feira, após entrar no apartamento dele durante a madrugada. Marrero foi levado a um local não revelado pelos policiais que pertenciam ao Serviço de Inteligência Bolivariano (Sebin), de acordo com o legislador da oposição Sergio Vergara.

"Esta é a repressão do socialismo do século 21, de uma revolução fracassada", disse Vergara. Para ele, a detenção de Marrero "é uma estratégia repetida pelo ditador Nicolás Maduro para tentar nos forçar a recuar, mas vamos continuar nas ruas", pontuou o opositor. O governo de Guaidó é reconhecido como legítimo por mais de 50 países, como Estados Unidos, Brasil e Argentina, enquanto o presidente Nicolás Maduro disse ser vítima de um golpe internacional e conta com o apoio de países como Rússia e China.

Em seu perfil no Twitter, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, pediu a "libertação imediata" do chefe de gabinete de Guaidó. "Vamos responsabilizar os envolvidos", afirmou. Além dele, a Comissão das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, disse estar preocupada com a detenção de Marrero. "Pedimos ao governo que respeite estritamente o devido processo e revele imediatamente o paradeiro dele", apontou, também no Twitter.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Espanha vai doar medicamentos do kit intubação ao Brasil

Insumos chegarão no final da próxima semana
Segurança

Tiroteio em Indianapolis deixa oito mortos e vários feridos

Incidente ocorreu em um armazém da FedExc, empresa de carga aérea
Saúde

Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China

Insumos foram comprados por grupo de empresas e serão doados ao SUS
Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China
Economia

Dólar cai pelo terceiro dia seguido e aproxima-se de R$ 5,60

lsa de valores tem leve alta, com realização de lucros
Ver mais de Mundo