INTERNACIONAL

Petição para revogar Brexit atinge marca inédita de 5 milhões de assinaturas

24 Mar 2019 - 13h39Por Monique Heemann

Uma petição que apela à revogação do Artigo 50, que normatiza o divórcio entre o Reino Unido e a União Europeia (UE), disponível no site do Legislativo britânico alcançou hoje a marca inédita de cinco milhões de assinaturas. Por volta de 12h37 (de Brasília), 5.053,884 pessoas haviam declarado suporte ao documento virtual.

Ontem, milhares de pessoas foram às ruas em Londres para pedir uma segunda votação popular sobre o Brexit. Os protestos deste final de semana ocorrem enquanto a primeira-ministra britânica, Theresa May, enfrenta pressão dos membros de seu Partido Conservador para deixar o cargo, em troca de apoio ao seu acordo de saída da UE. A mídia local diz ainda que a líder poderia estar prestes a sofrer um golpe de gabinete, com um número crescente de ministros de seu governo buscando forçá-la a sair.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Príncipe Philip morre aos 99 anos

Palácio de Buckingham anunciou que o marido de Elizabeth II morreu nesta sexta-feira. A causa ainda não foi revelada. Em fevereiro, ele passou por uma cirurgia do coração.
Príncipe Philip morre aos 99 anos
Economia

Dólar sobe para R$ 5,64 após dois dias de queda

Bolsa oscilou bastante, mas fechou com pequena alta
Economia

WEG é a sexta maior empresa do Brasil

Empresa jaraguaense tem valor de mercado de R$ 157 bilhões
WEG é a sexta maior empresa do Brasil
Economia

Jaraguaense Bold cresce 30% em 2020 e inicia operações em Hong Kong, na Ásia

A entrada no mercado asiático faz parte do plano de expansão e internacionalização da empresa, que conta com mais de 500 colaboradores e possui 20 mil clientes
Jaraguaense Bold cresce 30% em 2020 e inicia operações em Hong Kong, na Ásia
Ver mais de Mundo