Dia internacional das Mulheres
INTERNACIONAL

Mourão cita preocupação com conflito 'do tempo da Guerra Fria' na Venezuela

26 Mar 2019 - 20h14Por Daniel Weterman e Pedro Venceslau

Em uma referência indireta aos Estados Unidos e à Rússia, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse nesta terça-feira, 26, que o Brasil precisa saber se posicionar corretamente em relação à crise da Venezuela.

"Nos preocupa, senhoras e senhores, que um conflito do tempo da Guerra Fria esteja sendo atraído para nosso subcontinente, na nossa vizinha Venezuela. Duas grandes potências estão brigando pela Venezuela. O Brasil tem que saber se posicionar corretamente nisso aí", discursou.

Em relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro, Mourão fez uma forte defesa da reforma da Previdência e disse que, caso o problema no sistema não seja resolvido, o País se tornará um "Japão tropical".

"Vamos ter que tomar algumas medidas que não serão das mais populares para que todos os brasileiros tenham futuro", disse Mourão. O vice fez ainda uma autocrítica em relação ao Ministério da Educação, palco recente de uma crise envolvendo o ministro Ricardo Vélez. Ele repetiu que o MEC necessita de um "freio de arrumação".

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Dólar chega a R$ 5,55, mas fecha estável com notícias do exterior

Bolsa de valores sobe 1,35% e volta a superar os 112 mil pontos
Saúde

Senado aprova MP que autoriza crédito de R$ 2,5 bi para Covax Facility

A estimativa é que o Brasil obtenha 10,6 milhões de doses
Saúde

Pesquisadores desenvolvem máscara que inativa coronavírus

A ação do equipamento é devida à presença de um nanofilme de quitosana, na camada intermediária da máscara, substância derivada da casca do camarão
Saúde

Biden determina que estados priorizem vacinação de professores

Pediu ainda que os estados apliquem pelo menos uma dose de imunizante em cada educador até o fim de março.
Ver mais de Mundo