INTERNACIONAL
Mistério cerca resgate de cachorro que nadava a 220 da costa tailandesa
Um cachorro encontrado nadando a mais de 220 km da costa por trabalhadores de uma tripulação de uma plataforma de petróleo no Golfo da Tailândia foi resgatado e levado em segurança para o continente. Não havia pistas de como o animal foi encontrado.
Trabalhador da plataforma que pertence à Chevron Thailand Exploration and Production, Vitisak Payalaw afirmou em seu perfil no Facebook que o cachorro foi avistado na última sexta-feira, 12, nadando em direção à plataforma.
Os trabalhadores fizeram uma operação para resgatar o cachorro colocando uma corda em volta de seu corpo e o puxando para cima.
Payalaw explicou que a hipótese especulada pelos trabalhadores é a de que o cachorro caiu de algum barco de pesca. Eles o apelidaram de Boonrod e Survivor (sobrevivente, em inglês).
Na segunda-feira, o cachorro desembarcou no Porto de Songkhla, no sul. Ele foi entregue ao grupo de proteção aos animais Watchdog Thailand, que declarou que ele está em boas condições de saúde.

Matérias Relacionadas
Esportes
Marco Possamai vai para o Mundial Universitário de Tênis de Mesa
Essa será a primeira competição internacional na carreira do atleta de 20 anos. Campeonato ocorre nos dias16 a 27 de julho deste ano na cidade de Rhine-Ruhr, na Alemanha

Política
Alexandre de Moraes decreta prisão de Carla Zambelli
Na última terça-feira confirmou que deixou o Brasil. De acordo com sua assessoria, Zambelli está atualmente na Flórida, nos Estados Unidos

Geral
Deputado critica lei italiana sobre cidadania: "Um retrocesso nos laços históricos com o Brasil"
Com a mudança, o direito à cidadania passa a ser restrito a filhos e netos de italianos nascidos no exterior

Economia
Wall Street está se preparando para possível reversão nos preços do Bitcoin e de outras criptomoedas
Há quem aponte que os ativos digitais vêm mostrando resiliência em meio a incertezas econômicas
