INTERNACIONAL

Ministro da Defesa viaja aos EUA para encontro com Bolton e Shanahan

25 Mar 2019 - 15h27Por Julia Lindner

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, terá uma agenda extensa de reuniões esta semana com integrantes do governo americano de Donald Trump nas áreas de Defesa e Segurança. Como mostrou o Broadcast Político, antes de embarcar para os Estados Unidos, no domingo, 24, Azevedo teve uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro para tratar das conversas que terá ao longo da semana.

O objetivo principal da viagem é a Conferência de Ministros da Defesa da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, na próxima sexta-feira, 29. Um dia antes, haverá reuniões bilaterais com ministros da Defesa e um encontro com o chefe da Missão Permanente do Brasil junto à ONU.

Hoje, Azevedo está em Washington e terá uma reunião com o general James Taylor, diretor do departamento de investigação criminal dos EUA, chamado CID, na Embaixada do Brasil em Washington. Também vai se encontrar com embaixador do Brasil em Washington, Sergio Amaral, adidos militares e generais das Forças Armadas dos Estados Unidos.

Na terça-feira, 26, terá encontro com o secretário de Segurança Nacional, John Bolton, na Casa Branca, pela manhã. No período da tarde, terá encontro com o secretário de Defesa dos EUA, Patrick Shanahan, no Departamento de Defesa. os dois também jantarão juntos no mesmo dia. No dia seguinte, terá reunião com empresários do grupo Cohen.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Príncipe Philip morre aos 99 anos

Palácio de Buckingham anunciou que o marido de Elizabeth II morreu nesta sexta-feira. A causa ainda não foi revelada. Em fevereiro, ele passou por uma cirurgia do coração.
Príncipe Philip morre aos 99 anos
Economia

Dólar sobe para R$ 5,64 após dois dias de queda

Bolsa oscilou bastante, mas fechou com pequena alta
Economia

WEG é a sexta maior empresa do Brasil

Empresa jaraguaense tem valor de mercado de R$ 157 bilhões
WEG é a sexta maior empresa do Brasil
Economia

Jaraguaense Bold cresce 30% em 2020 e inicia operações em Hong Kong, na Ásia

A entrada no mercado asiático faz parte do plano de expansão e internacionalização da empresa, que conta com mais de 500 colaboradores e possui 20 mil clientes
Jaraguaense Bold cresce 30% em 2020 e inicia operações em Hong Kong, na Ásia
Ver mais de Mundo