INTERNACIONAL

Manifestantes contra Maduro entram em confronto com a polícia

09 Mar 2019 - 14h37

Manifestantes contra o presidente Nicolás Maduro entraram em confronto com forças de segurança da Venezuela na principal avenida da capital Caracas neste sábado, em meio a um apagão elétrico que atinge o país.

Agentes se espalharam por toda a cidade devido à ameaça de protestos liderados pelo presidente interino Juan Guaidó. Viaturas de polícia e membros da Guarda Nacional ocuparam diversos cruzamentos, utilizando capacetes, escudos e outros equipamentos de segurança.

Ao mesmo tempo, os apoiadores de Maduro planejam fazer outro protesto, conforme a energia elétrica vai voltando ao país. O blecaute começou no fim da quinta-feira e a luz só começou a voltar cerca de 24 horas depois.

Na manhã deste sábado, funcionários do metrô de Caracas disseram que estavam esperando a volta da energia se estabilizar para retomar o serviço.

Para o rival de Maduro, Guaidó, o blecaute foi provocado por corrupção e improbidade do governo, que, por sua vez, disse que a falta de energia é parte de uma trama dos EUA para forçar sua saída do poder.

Além dos EUA, outros 50 países, incluindo o Brasil, apoiam a campanha de Guaidó de destituir Maduro e convocar novas eleições. Guaidó é o líder da Assembleia Nacional da Venezuela e se autoproclamou presidente interino. Fonte: Associated Press.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Espanha vai doar medicamentos do kit intubação ao Brasil

Insumos chegarão no final da próxima semana
Segurança

Tiroteio em Indianapolis deixa oito mortos e vários feridos

Incidente ocorreu em um armazém da FedExc, empresa de carga aérea
Saúde

Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China

Insumos foram comprados por grupo de empresas e serão doados ao SUS
Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China
Economia

Dólar cai pelo terceiro dia seguido e aproxima-se de R$ 5,60

lsa de valores tem leve alta, com realização de lucros
Ver mais de Mundo