Delivery Much
INTERNACIONAL

Líderes mundiais comentam ofensiva sobre governo de Nicolás Maduro na Venezuela

30 Abr 2019 - 17h07Por Eduardo Gayer

Diversos líderes mundiais comentaram a tentativa de derrubada do governo do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, comandada hoje pelo autoproclamado presidente interino, Juan Guaidó.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse estar monitorando a situação na Venezuela de maneira muito próxima. "Os Estados Unidos seguem com as pessoas da Venezuela e sua liberdade!", disse no Twitter.

O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, já havia reafirmado o apoio do governo Donald Trump ao grupo oposicionista. Pela mesma rede social, ele celebrou a liberação de Leopoldo López, um dos líderes da oposição a Maduro, e disse apoiar "mais do que nunca a democracia na Venezuela" e estar acompanhando a "luta do povo venezuelano para recuperar sua liberdade".

O diretor do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, disse que o presidente Donald Trump quer ver uma transferência de poder "pacífica" na Venezuela.

Já o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, condenou aquilo que chamou de tentativa de golpe. " O mundo inteiro deve respeitar as preferências democráticas das pessoas na Venezuela", afirmou em seu Twitter. Aliado histórico do governo Maduro, o presidente da Bolívia, Evo Morales, seguiu a mesma linha de Erdogan e classificou os movimentos que acontecem hoje na Venezuela como golpistas.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Governo do Estado acompanha ato de entrega das vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira

No domingo (17), os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovaram por unanimidade o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford contra a Covid-19
Governo do Estado acompanha ato de entrega das vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira
Saúde

Anvisa devolve pedido de uso emergencial da Sputnik

Vacina é fabricada pela Rússia
Saúde

Por unanimidade, Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra covid

Decisão depende de publicação para entrar em vigor
Por unanimidade, Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra covid
Esportes

Final da Libertadores faz CBF mudar jogos de Palmeiras e Santos

Equipes atuariam no Brasileiro um dia após final continental
Ver mais de Mundo