INTERNACIONAL
Líder da oposição no Reino Unido diz que haverá pausa no diálogo pelo Brexit
Líder do Partido Trabalhista do Reino Unido, a principal sigla da oposição, Jeremy Corbyn afirmou nesta sexta-feira que foi "o mais longe possível" nas conversas com o governo sobre a saída do país da União Europeia, o Brexit. Segundo ele, é preciso agora haver uma pausa no diálogo, embora Corbyn disse que estaria disposto a avaliar novas propostas mais adiante.
A decisão dos oposicionistas não foi uma surpresa e significa que a trajetória do país fora da UE continua a não ter clareza, quase três anos após eleitores votarem para abandonar o bloco, no plebiscito de 2016. Em carta à premiê Theresa May, Corbyn afirmou que as conversas entre as partes sobre o Brexit em busca de uma maioria entre os legisladores britânicos para o Brexit "foram agora o mais longe possível".
Corbyn disse que o Partido Trabalhista havia abandonado as conversas porque negociadores mostraram-se incapazes de acertar suas diferenças. Ele acrescentou que seu partido está cada vez mais preocupado a respeito de qualquer acordo, já que a premiê deve deixar o posto dentro de meses. Fonte: Dow Jones Newswires.
Matérias Relacionadas
Geral
Cactus Gaming começa 2026 com participação em feiras nacionais e internacionais
Certamente, a nova temporada promete ser repleta de novidades!

Economia
Ainda sob efeito das tarifas dos EUA, exportações de SC caem 4,1% no bimestre
Embarques para os Estados Unidos recuaram 38,1% no perÃodo; em vigor desde abril de 2025, as "tarifas recÃprocas" norte-americanas foram derrubadas no último dia 20

Economia
Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump
Decisão vem após ação movida por empresas afetadas e por 12 estados

Economia
Exportações de SC caem 3,7% em janeiro de 2026, para US$ 815,4 milhões
Vendas aos Estados Unidos, Argentina e China registram recuo no perÃodo; importações mostram queda de 8% no mês

