transito
INTERNACIONAL

Líbia: combate pelo controle de Trípoli deixa mais de 15 mortos, diz ONU

20 Abr 2019 - 09h53Por Benghazi, 20 (AE)

A agência de saúde da ONU afirma que ao menos 15 pessoas morreram em combates pelo controle da capital da Líbia, Trípoli, nos últimos dois dias, elevando o total para 220 mortos, incluindo civis.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse na sexta-feira que 1.066 pessoas ficaram feridas desde que o autoproclamado Exército Nacional da Líbia (ENL) lançou uma ofensiva em 5 de abril para tomar Trípoli.

Os combates colocam o ENL, liderado por Khalifa Hifter, contra milícias rivais filiadas a um governo enfraquecido, apoiado pela ONU na capital.

Os confrontos ameaçam inflamar a guerra civil à escala do levante de 2011, que derrubou e matou o ditador Muammar Gadhafi. A Líbia é dividida entre governos rivais no leste e no oeste.

O presidente Donald Trump telefonou para Hifter no início desta semana, expressando o apoio dos EUA à postura do líder contra o terrorismo. Fonte: Associated Press.

Matérias Relacionadas

Geral

Empresa Lunelli conquista nova certificação Great Place to Work no Brasil e no Paraguai

O selo reconhece organizações que se destacam pela qualidade do ambiente de trabalho e pela experiência oferecida aos colaboradores.
Empresa Lunelli conquista nova certificação Great Place to Work no Brasil e no Paraguai
Esportes

As 4 melhores jogadoras de vôlei do mundo

Em 2026, temos várias brasileiras na lista, mas é fato que a Itália continua sendo proeminente no esporte. No mesmo ano, o país conquistou a Liga das Nações e o Mundial, por exemplo
As 4 melhores jogadoras de vôlei do mundo
Esportes

Brasil é campeão da Liga Evolução de Futsal na Arena Jaraguá

Em quatro jogos disputados contra a Argentina, os donos da casa chegaram a conquista ao vencerem três deles e empatarem outro em duas categorias
Brasil é campeão da Liga Evolução de Futsal na Arena Jaraguá
Segurança

PF apreende 35 kg de cocaína em navio no Porto de Itapoá

As investigações apontam que a droga apreendida tinha como provável destino um país do Sudeste Asiático
PF apreende 35 kg de cocaína em navio no Porto de Itapoá
Ver mais de Mundo