INTERNACIONAL

Jeremy Corbyn é acusado de chamar a primeira-ministra de 'estúpida'

19 Dez 2018 - 12h24

Em sessão na Câmara dos Comuns do Reino Unido, o líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, parece ter chamado a primeira-ministra Theresa May, do Partido Conservador, de "mulher estúpida". Em vídeo divulgado no Twitter nesta quarta-feira, 19, o britânico parece fazer o comentário em voz baixa.

Vários conservadores pediram ao presidente da Câmara, John Bercow, que repreendesse Corbyn.

O presidente afirmou que não podia tomar medidas a respeito por não ter testemunhado ao vivo o insulto, dizendo que qualquer parlamentar que rompa com as normas deve se desculpar. Os parlamentares do partido viram o vídeo publicado no portal anti-Corbyn The Red Roar, supostamente gravado pelas câmeras da sessão desta quarta.

Um porta-voz do Partido Trabalhista negou a acusação, afirmou que a sigla entende que o líder disse "pessoas estúpidas" e Corbyn não tem tempo para quaisquer ofensas misóginas.

O conservador James Cleverly assegurou que ele mesmo ouviu de Corbyn, enquanto a trabalhista Margaret Beckett acusou os "tories" (apelido dado aos conservadores no Reino Unido) de "organizar um tumulto" nas últimas sessões antes do recesso de fim de ano.

A líder conservadora nos Comuns, Andrea Leadsom, reprovou o presidente Bercow, que uma vez a chamou de "estúpida" e se desculpou publicamente.

May e Corbyn se envolveram em um debate na sessão semanal de perguntas à primeira-ministra, que, mais uma vez, se centrou em críticas ao governo por não submeter a votação do acordo do Brexit à votação o quanto antes. Com Agências Internacionais

Matérias Relacionadas

Esportes

Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

Atleta é a mais jovem na história a conquistar uma medalha para o país
Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020
Esportes

Atleta de Jaraguá manda notícias das Olimpíadas de Tóquio

Atleta de Jaraguá manda notícias das Olimpíadas de Tóquio
Esportes

Na busca pelo bi olímpico, Brasil reencontra Alemanha em Yokohama

Seleção masculina dá largada nos Jogos de Tóquio no palco do penta
Na busca pelo bi olímpico, Brasil reencontra Alemanha em Yokohama
Geral

Papa Francisco clama por paz e diálogo em Cuba

Papa também pediu o fim da violência na África do Sul
Ver mais de Mundo