INTERNACIONAL

Grupo de parlamentares pró-Brexit recomenda votação contra plano de May

12 Mar 2019 - 13h14

O Grupo de Pesquisa Europeu, que reúne até 70 parlamentares do Partido Conservador favoráveis à saída do Reino Unido da União Europeia (Brexit), aconselhou os colegas do Parlamento britânico a votar nesta terça-feira contra o acordo fechado pela primeira-ministra Theresa May. A decisão foi anunciada após esse grupo ter avaliado a opinião legal sobre o documento dada pelo procurador-geral, Geoffrey Cox.

Caso o Parlamento rejeite majoritariamente o acordo, parlamentares podem forçar May a pedir uma extensão das negociações para além da data prevista, de 29 de março, abrindo caminho para que o acordo do Brexit sofra alterações radicais ou mesmo para o cancelamento de todo o processo. Já uma derrota por margem estreita poderia dar à premiê impulso político para ir a uma reunião da UE na próxima semana e tentar conseguir mais concessões, antes de votar novamente o tema. Fonte: Dow Jones Newswires.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Príncipe Philip morre aos 99 anos

Palácio de Buckingham anunciou que o marido de Elizabeth II morreu nesta sexta-feira. A causa ainda não foi revelada. Em fevereiro, ele passou por uma cirurgia do coração.
Príncipe Philip morre aos 99 anos
Economia

Dólar sobe para R$ 5,64 após dois dias de queda

Bolsa oscilou bastante, mas fechou com pequena alta
Economia

WEG é a sexta maior empresa do Brasil

Empresa jaraguaense tem valor de mercado de R$ 157 bilhões
WEG é a sexta maior empresa do Brasil
Economia

Jaraguaense Bold cresce 30% em 2020 e inicia operações em Hong Kong, na Ásia

A entrada no mercado asiático faz parte do plano de expansão e internacionalização da empresa, que conta com mais de 500 colaboradores e possui 20 mil clientes
Jaraguaense Bold cresce 30% em 2020 e inicia operações em Hong Kong, na Ásia
Ver mais de Mundo