INTERNACIONAL
Governo abre crédito extra para assistência e acolhimento de venezuelanos
O governo editou Medida Provisória para abrir crédito extraordinário, em favor do Ministério da Defesa, no valor de R$ 223,853 milhões, para assistência emergencial e acolhimento humanitário dos venezuelanos. A MP foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União que circula no período da tarde desta terça-feira, 30.
O país vizinho vive um dia de tensão com a disputa nas ruas das forças políticas do autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, contra o governo de Nicolás Maduro.
O governo brasileiro fez uma reunião no início da tarde para avaliar a situação e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, afirmou, após o encontro, que o Brasil está em estado de alerta na fronteira com a Venezuela desde o início da crise, sobretudo por causa da Operação Acolhimento, que dá assistência aos venezuelanos que chegam ao Brasil.

Matérias Relacionadas
Esportes
Marco Possamai vai para o Mundial Universitário de Tênis de Mesa
Essa será a primeira competição internacional na carreira do atleta de 20 anos. Campeonato ocorre nos dias16 a 27 de julho deste ano na cidade de Rhine-Ruhr, na Alemanha

Política
Alexandre de Moraes decreta prisão de Carla Zambelli
Na última terça-feira confirmou que deixou o Brasil. De acordo com sua assessoria, Zambelli está atualmente na Flórida, nos Estados Unidos

Geral
Deputado critica lei italiana sobre cidadania: "Um retrocesso nos laços históricos com o Brasil"
Com a mudança, o direito à cidadania passa a ser restrito a filhos e netos de italianos nascidos no exterior

Economia
Wall Street está se preparando para possível reversão nos preços do Bitcoin e de outras criptomoedas
Há quem aponte que os ativos digitais vêm mostrando resiliência em meio a incertezas econômicas
