Delivery Much
INTERNACIONAL

Facebook, Instagram e WhastApp têm falhas de conexão nos EUA, Europa e Filipinas

14 Abr 2019 - 11h26Por AE

Milhares de usuários das redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp, incluindo o Facebook Messenger, estão enfrentando dificuldades para carregar suas páginas na manhã deste domingo. As interrupções de sinal foram reportadas principalmente por clientes do nordeste dos Estados Unidos, da Europa e das Filipinas.

Downdetector.com, um site que monitora interrupções de sinal na internet, aponta que o Facebook está com problemas de conexão desde as 6h30 pelo horário oriental (7h30 pelo horário de Brasília) na maior parte do mundo. Há pouco, no Brasil, as redes sociais podiam acessadas normalmente.

Não está claro até o momento o que está causando a perda de sinal e por quanto tempo as plataformas ficarão fora do ar. Procurado pela reportagem da Associated Press, o Facebook ainda não prestou esclarecimentos sobre o ocorrido.

As hashtags #FacebookDown, #instagramdown e #whatsappdown estão entre as mais mencionadas globalmente por usuários do Twitter.

O Facebook adquiriu o Instagram em 2012 e o WhastApp em 2014. Mais de 1,52 bilhão de usuários acessam diariamente o Facebook no mundo, segundo informações do site da rede social.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Vulcão Etna entra em erupção na Itália

Fenômeno foi visível na parte leste da Sicília
Saúde

Variante britânica do novo coronavírus é detectada em 60 países

Informação é da Organização Mundial da Saúde
Política

Joe Biden toma posse como presidente dos EUA em evento virtual

Pandemia e ataque ao Capitólio esvaziaram cerimônia
Economia

Bancos Inter, Itaú e Caixa lideram ranking de reclamações ao BC

São consideradas instituições com mais de 4 milhões de clientes
Ver mais de Mundo