Delivery Much
INTERNACIONAL

Exxon retira trabalhadores estrangeiros de campo de petróleo no Iraque

18 Mai 2019 - 13h25

A petrolífera americana ExxonMobil retirou todos seus funcionários estrangeiros que trabalham no campo de produção de Qurna 1, na província de Basra, no sul do Iraque, em meio a crescentes tensões entre os Estados Unidos e o Irã. Autoridades iraquianas, no entanto, disseram que as operações no campo seguem em curso, sob supervisão de engenheiros iraquianos.

Os EUA já ordenaram que todos os funcionários diplomáticos não-essenciais saíssem do Iraque. Todos foram levados para Dubai ou para a sede da companhia em Basra.

Em meio a ameaças militares entre Washington e Teerã, há preocupações de que Bagdá possa estar na meio do conflito, já que no Iraque possui milícias xiitas simpatizantes ao governo iraniano. O país abriga mais de 5.000 soldados dos EUA e algumas das milícias apoiadas pelo Irã querem que as forças dos EUA deixem o país.

Um funcionário iraquiano, que falou sob condição de anonimato porque ele não estava autorizado a falar com a mídia, disse que todos os funcionários que foram retirados são estrangeiros ou iraquianos que possuem dupla cidadania. A fonte não deu números exatos, mas disse que o primeiro grupo saiu há dois dias e outro lote saiu no início de sábado.

Washington aumentou as sanções econômicas e sua presença militar no Oriente Médio, acusando o Irã de ameaçar suas tropas e interesses. Fonte: Associated Press

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Biden vai pedir quarentena a passageiros internacionais

Ele pediu ainda o uso de máscaras em transportes entre os estados
Saúde

Weg integra grupo que fará doação para nova usina de oxigênio ao Amazonas

O grupo fará uma doação para o programa Unidos Contra a Covid-19 no valor de R$ 1,6 milhão, referente a uma usina de produção de oxigênio, que deverá dar suporte aos hospitais públicos da região
Weg integra grupo que fará doação para nova usina de oxigênio ao Amazonas
Saúde

Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã no Rio

Foram contratadas duas milhões de doses
Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã no Rio
Saúde

Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta

Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta
Ver mais de Mundo