INTERNACIONAL
EUA anunciam sanções contra Venezuela e Cuba e prometem punição contra Nicarágua
Os Estados Unidos anunciaram nesta quinta-feira novas sanções contra os governos de Venezuela e Cuba, além de prometer novas penas para o da Nicarágua. Assessor de segurança nacional da Casa Branca, John Bolton afirmou que as nações representam a "troica da tirania" e são "forças destrutivas de opressão, socialismo e totalitarismo".
O governo americano proibirá cidadãos dos EUA de participarem no setor de exportação de ouro da Venezuela. No caso de Cuba, Washington acrescentou vinte entidades das Forças Armadas cubanas ou controladas por elas em uma lista de entidades com as quais os americanos não podem realizar transações financeiras. Bolton disse que o objetivo é impedir que cheguem dólares às Forças Armadas e aos serviços de segurança de Cuba. Fonte: Associated Press.

Matérias Relacionadas
Geral
Os consoles mais vendidos da história dos videogames
O ranking dos consoles mais vendidos da história é liderado pelo PlayStation 2

Geral
China suspende compra de carne de frango do Brasil após identificar caso de gripe aviária no RS
Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul vai investigar se há outros casos na região onde o foco foi identificado

Geral
IBGE lança mapa-múndi invertido, com o Sul no topo
Nova representação é lançada no ano em que país preside Brics

Política
Jorginho Mello transmite o cargo à vice-governadora para cumprir missão nos Estados Unidos
Na próxima segunda-feira (12) a comitiva catarinense liderada por Jorginho estará no SC Day in New York, durante a tradicional Brazilian Week, e em reuniões no Banco Mundial e outras instituições
