Dia internacional das Mulheres
INTERNACIONAL

Donald Trump defende geração de empregos da sua gestão

10 Mar 2019 - 10h55Por Isadora Duarte com informações da Dow Jones Newswires

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender a geração de empregos da sua gestão em sua conta oficial do Twitter, na manhã deste domingo (10). "Mais pessoas estão trabalhando hoje nos Estados Unidos, 158.000.000, do que em qualquer outro momento da história do nosso país. Isso é um grande negócio!", disse o presidente, na publicação.

Trump disse ainda que a sua administração conseguiu mais nos dois primeiros anos que qualquer outro governo. "Apesar da mídia mais hostil e corrupta da história da política americana, a administração Trump conseguiu mais nos primeiros dois anos do que qualquer outro governo. Leis, os maiores cortes de impostos e regulamentações. Escolha melhor economia, menor desemprego e muito mais!", afirmou o presidente dos EUA.

A publicação de Trump foi feita em meio a uma série de críticas recebidas pelo seu governo após a divulgação dos dados mensais de geração de empregos. Na última sexta-feira (8), o Departamento do Trabalho divulgou que o país criou 20 mil empregos em fevereiro. O resultado veio bem abaixo da mediana da previsão de analistas consultados pelo Projeções Broadcast, de geração de 185 mil vagas. Já a taxa de desemprego recuou de 4% em janeiro para 3,8% em fevereiro. A previsão era de queda menor da taxa, a 3,9%. (Isadora Duarte com informações da Dow Jones Newswires)

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Dólar chega a R$ 5,55, mas fecha estável com notícias do exterior

Bolsa de valores sobe 1,35% e volta a superar os 112 mil pontos
Saúde

Senado aprova MP que autoriza crédito de R$ 2,5 bi para Covax Facility

A estimativa é que o Brasil obtenha 10,6 milhões de doses
Saúde

Pesquisadores desenvolvem máscara que inativa coronavírus

A ação do equipamento é devida à presença de um nanofilme de quitosana, na camada intermediária da máscara, substância derivada da casca do camarão
Saúde

Biden determina que estados priorizem vacinação de professores

Pediu ainda que os estados apliquem pelo menos uma dose de imunizante em cada educador até o fim de março.
Ver mais de Mundo