Delivery Much
INTERNACIONAL

Coreia do Norte anuncia teste de novo tipo de arma guiada tática

17 Abr 2019 - 21h21

A Coreia do Norte testou um "novo tipo de arma tática", informou a imprensa estatal nesta quinta-feira, uma ação que poderia ser uma tentativa de registrar o desagrado com o impasse nas negociações nucleares com os Estados Unidos. O líder do país, Kim Jong Un, observou o disparo da Academia de Ciência da Defesa de armas não especificadas nesta quarta-feira, segundo a estatal Agência de Notícias Central Coreana (KCNA).

Após uma cúpula de desarmamento nuclear fracassada neste ano entre Kim e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, os dois lados teriam tido pouco contato. Há temores entre analistas de que Pyongyang possa reforçar os testes de armas e outras ações vistas como provocadoras. A Associated Press não consegue ainda verificar de modo independente e imediato a alegação do teste de arma norte-coreano.

A recente atividade, porém, aparentemente não é um teste de míssil balístico, que poderia ameaçar as conversas diplomáticas. A Casa Branca disse que sabia sobre o relato, mas não tinha comentário a fazer. Os EUA afirmam que não haverá alívio nas sanções contra o país asiático até que ele se comprometa com controles verificáveis de suas instalações nucleares, suas armas e seus mísseis. Kim, por sua vez, não tem dado sinais de que deseja desistir de um arsenal que ele vê como uma de suas maiores garantias de sobrevivência. Fonte: Associated Press.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Biden vai pedir quarentena a passageiros internacionais

Ele pediu ainda o uso de máscaras em transportes entre os estados
Saúde

Weg integra grupo que fará doação para nova usina de oxigênio ao Amazonas

O grupo fará uma doação para o programa Unidos Contra a Covid-19 no valor de R$ 1,6 milhão, referente a uma usina de produção de oxigênio, que deverá dar suporte aos hospitais públicos da região
Weg integra grupo que fará doação para nova usina de oxigênio ao Amazonas
Saúde

Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã no Rio

Foram contratadas duas milhões de doses
Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã no Rio
Saúde

Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta

Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta
Ver mais de Mundo