Delivery Much
INTERNACIONAL

Companhias aéreas cancelam voos para Caracas diante de confrontos no país

01 Mai 2019 - 14h44Por AE

Diversas companhias áreas cancelaram voos internacionais com destino a Caracas nesta quarta-feira, após os protestos violentos registrados na capital do país ontem. A companhia espanhola Air Europa informou que os voos de hoje para Caracas foram suspensos e que outros cancelamentos poderão ser anunciados nos próximos dez dias.

A agência de viagens Molina Viajes, com sede em Caracas, divulgou que os voos provenientes de Miami para Caracas e com destino à cidade norte-americana também foram suspensos. A companhia Estelar cancelou seu voo de Buenos Aires, na Argentina, para a capital venezuelana, mas continua operando os voos que vêm de e para o Peru e o Chile.

Até o início da tarde, o metrô de Caracas operava normalmente, depois de ter seus serviços interrompidos ontem feira durante os confrontos na capital.

Mais cedo, o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, disse a repórteres na Casa Branca que o secretário de Estado do país, Mike Pompeo, pretende discutir nesta quarta-feira com o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, sobre os desdobramentos do conflito na Venezuela.

Bolton e outros funcionários dos EUA alegam que a Rússia é responsável pela decisão de Maduro de permanecer no país. Bolton e Pompeo afirmaram que Maduro estava pronto para voar para Cuba na terça-feira, após uma tentativa de revolta militar contra seu governo, até que a Rússia o persuadiu a permanecer no país. Fonte: Associated Press.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Biden anuncia retorno dos EUA ao Acordo de Paris

Presidente também assinou decretos relacionados à imigração
Biden anuncia retorno dos EUA ao Acordo de Paris
Geral

Vulcão Etna entra em erupção na Itália

Fenômeno foi visível na parte leste da Sicília
Saúde

Variante britânica do novo coronavírus é detectada em 60 países

Informação é da Organização Mundial da Saúde
Política

Joe Biden toma posse como presidente dos EUA em evento virtual

Pandemia e ataque ao Capitólio esvaziaram cerimônia
Ver mais de Mundo