Mundo

Caminhões vão usar biogás do lixo que coletam no Canadá

Toronto deve ser uma das primeiras cidades da América do Norte a lançar essa iniciativa

23 Nov 2019 - 15h00Por Da Redação

Todos os caminhões de lixo de Toronto, no Canadá, vão ser movidos pelo biogás produzido a partir do próprio lixo que eles coletam.

Toronto deve ser uma das primeiras cidades da América do Norte a lançar essa iniciativa, graças à recém-construída instalação de gerenciamento de resíduos sólidos da Dufferin.

A partir de março de 2020, a frota de caminhões de lixo da cidade vai coletar todo o lixo orgânico e restos de inundações dos Toronto Green Bins e os levará à instalação para processamento.
 
Como

A instalação vai usar “”digestores anaeróbicos para capturar todo o biogás produzido pelos resíduos e transformá-lo em gás natural renovável – RNG.

Depois que as sobras são deixadas nas instalações, os 170 caminhões de lixo da cidade podem encher imediatamente seus tanques de combustível com RNG antes de sair para coletar mais lixo.

De acordo com as autoridades da cidade , “a RNG também é menos cara e mais ecológica que os combustíveis fósseis, como o diesel. Uma vez injetado no gasoduto, ele pode ser usado para abastecer veículos ou fornecer eletricidade ou calor a residências e empresas”.

Carbono-negativo

“O RNG gerado a partir de resíduos de alimentos é considerado carbono-negativo, porque a redução nas emissões por não extrair e queimar combustível à base de petróleo e as emissões evitadas por não enviar orgânicos para aterros sanitários excedem as emissões diretas associadas à produção e uso de RNG. ”

Os relatórios dizem que 10% das emissões de gases de efeito estufa em Toronto são geradas por lixo, principalmente resíduos de alimentos.

Agora, as estimativas sugerem que a instalação da Dufferin produzirá aproximadamente 3,2 milhões de metros cúbicos de RNG por ano, o que economizará cerca de 9.000 toneladas de CO2 de acabar na atmosfera.

Esse sistema de circuito fechado é apenas um dos quatro esquemas de produção de resíduos para RNG pré-planejados da cidade para os próximos anos.

Fonte: SóNotíciaBoa


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Kate Middleton anuncia estar em quimioterapia, após descobrir câncer

Princesa se submeteu a uma cirurgia abdominal em janeiro
Kate Middleton anuncia estar em quimioterapia, após descobrir câncer
Segurança

Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália

Nesta semana o Superior Tribunal de Justiça decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado
Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália
Segurança

STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil

Ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo
STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil
Economia

Inadimplência do consumidor aumenta em janeiro, após 2 meses de queda

Número de inadimplentes chegou a 72,07 milhões, segundo a Serasa
Inadimplência do consumidor aumenta em janeiro, após 2 meses de queda
Ver mais de Mundo