INTERNACIONAL
Brasil oficializa saída da Unasul
O governo brasileiro anunciou na segunda-feira, 15, oficialmente sua saída da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), pouco depois de a Bolívia informar que estava transmitindo a presidência temporária do bloco ao Brasil, após fracassar em sua tentativa de reunir seus membros. O anúncio da saída do Brasil foi feito poucos dias depois de a Argentina e o Uruguai anunciarem que também deixariam a Unasul. A decisão do Brasil foi comunicada oficialmente ao governo do Equador, país depositário do acordo, segundo um comunicado do Ministério das Relações Exteriores.
Ontem, o Grupo de Lima, reunido em Santiago, pediu aos membros da comunidade internacional que adotem mais medidas para isolar o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, para que possa ocorrer o "restabelecimento da democracia" no país sob o governo de Juan Guaidó, reconhecido como presidente por mais de 50 países.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Matérias Relacionadas
Economia
Nova tarifa dos EUA reforça preocupação da indústria exportadora catarinense, avalia FIESC
Entidade ressalta que a taxação anunciada nesta quinta, apesar de ter impacto moderado, já que é aplicada também aos demais concorrentes do Brasil, cria uma nova camada de obstáculos, ao favorecer as empresas que produzem dentro dos Estados Unidos

Economia
Subsídio de R$ 0,44 por litro da gasolina é prorrogado por 30 dias
Medida busca conter alta dos combustíveis causada pela guerra

Economia
Santa Catarina articula medidas para enfrentar tarifaço dos Estados Unidos
Segundo o presidente da FIESC, Gilberto Seleme, um estudo da entidade aponta que 54,5% da pauta exportadora de Santa Catarina será afetada pelas novas tarifas

Política
O tarifaço que saiu pela culatra de Lula
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

