dengue 2
INTERNACIONAL

Bebê de Meghan e Harry nasceu em um hospital particular em Londres

17 Mai 2019 - 16h44

A imprensa britânica publicou nesta sexta-feira, 17, a certidão de nascimento do pequeno Archie, primeiro filho do príncipe Harry e sua mulher, Meghan, que inclui o local de nascimento, desconhecido até agora: o hospital particular de Portland, em Londres.

Archie Harrison Mountbatten-Windsor, nome completo do oitavo bisneto da rainha Elizabeth II, nasceu em 6 de maio neste centro que é apresentado como "o único hospital privado no Reino Unido dedicado aos cuidados de saúde de mulheres e crianças".

Localizado no centro da capital britânica, a dois passos do Regent's Park, o hospital alega realizar "mais de 1.500 partos por ano" e propõe uma "gama completa de opções" para a paciente dar à luz.

Meghan e o pequeno Archie, sétimo na ordem de sucessão ao trono britânico, voltaram desde então para sua casa, Frogmore Cottage, localizada nos domínios do Castelo de Windsor, a cerca de 40 km a oeste de Londres.

Na seção reservada para as "profissões" dos pais, a certidão de nascimento indica "príncipe" e "princesa" do Reino Unido.

Meghan é mencionada como "Rachel Meghan Alteza Real Duquesa de Sussex" e Harry como "Alteza Real Henry Charles Albert David Duque de Sussex".

Meghan, de 37 anos, e seu marido, o príncipe Harry, de 34, tentaram até agora manter segredo sobre o local do nascimento do primeiro filho e os detalhes da equipe médica que atendeu a duquesa de Sussex durante o parto.

Algumas especulações apontavam que a mãe tinha optado por um parto em casa, na sua residência de Frogmore Cottage, situada nos terrenos do Castelo de Windsor (Inglaterra). A certidão de nascimento desmente esses rumores.

O Palácio de Buckingham informou aos veículos de imprensa sobre o nascimento e detalhou que a rainha, de 93 anos, e seu marido, o duque de Edimburgo, de 97, assim como os duques de Cambridge e outros parentes estavam "encantados com a notícia". / COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Saúde

Apple Vision Pro é usado em cirurgia ortopédica em Jaraguá do Sul

Confira como foi a cirurgia
Apple Vision Pro é usado em cirurgia ortopédica em Jaraguá do Sul
Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Segurança

Após 50 dias, Polícia Federal recaptura os dois foragidos de penitenciária federal

Eles fugiram do presídio no dia 14 de fevereiro
Após 50 dias, Polícia Federal recaptura os dois foragidos de penitenciária federal
Ver mais de Mundo