Mundo

Austrália anuncia que incêndios estão controlados, após chuva forte

O fogo arrasou mais de 10 milhões de hectares do leste e do sul da Austrália, matou milhões de animais e destruiu 2.500 casas

15 Fev 2020 - 15h00Por Da Redação
Austrália anuncia que incêndios estão controlados, após chuva forte - Crédito: Reprodução / Insider Crédito: Reprodução / Insider

Finalmente a chuva forte chegou e os incêndios estão controlados em Nova Gales do Sul, o estado mais afetado pela onda de calor na Austrália.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 13.

“Nem todos os incêndios foram extintos. Temos alguns em atividade no sul do estado, mas estão todos controlados. Desta forma, podemos nos concentrar em ajudar as pessoas na reconstrução”, afirmou o chefe dos bombeiros de Nova Gales do Sul, Rob Rogers, no Twitter. (veja abaixo)

Tuberculose

As chuvas contribuíram para acabar com a crise dos incêndios que começou em setembro de 2019 em vários pontos da Austrália e que matou 23 pessoas em todo país.

O fogo arrasou mais de 10 milhões de hectares do leste e do sul da Austrália, matou milhões de animais e destruiu 2.500 casas.

A crise afetou grandes cidades, como Sydney, que esteve semanas envolta em fumaça. Em alguns lugares, o Exército precisou ser mobilizado para resgatar moradores.

Os incêndios foram deflagrados pela seca e agravados pela mudança climática, no ano mais quente e seco já registrado na Austrália.

Inundações

Depois do fogo, muita água.

Agora, a atenção está voltada para controlar as inundações, diante da previsão de mais chuva nos próximos dias na Austrália.

Fonte: SóNotíciaBoa


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Coronavírus

Universidades formam rede para acelerar compra de insumos

Cientistas apostam na centralização de compras pelo governo estadual
Universidades formam rede para acelerar compra de insumos
Futebol

Ex-árbitro da FIFA aprova mudança da regra de 'bola na mão'

Daniel Pomeroy analisa alterações anunciadas esta semana
Política

Setor comercial da Águas de Guaramirim volta a funcionar nesta quarta

Os clientes poderão se dirigir ao setor comercial, localizado na rua 28 de Agosto, no Centro, 876, sala 1 (próximo a Aciag), para solicitar parcelamento de fatura, ligação nova, religação e alteração de titularidade.
Esportes

Técnicos aguardam fim da quarentena para definir preparação para Jogos

Profissionais dependem do novo calendário para reprogramar rotina
Técnicos aguardam fim da quarentena para definir preparação para Jogos
Ver mais de Mundo