Delivery Much
INTERNACIONAL

Acidente aéreo em aeroporto de Moscou mata 13 pessoas

05 Mai 2019 - 18h37

O acidente aéreo no aeroporto Sheremetyevo, em Moscou, neste domingo, 05, matou 13 pessoas, de acordo com um porta-voz do Comitê Investigativo do país. O jato Sukhoi SSJ100, operado pela companhia aérea russa Aeroflot, estava com 73 passageiros e cinco membros da tripulação quando fez um pouso de emergência no aeroporto de Moscou, que o fez ser envolvido em chamas.

Registros em vídeo mostram passageiros desesperados saindo do avião pela porta dianteira, em um escorregador inflável. Duas crianças estão entre os 13 mortos até agora, e são seis os feridos.

Em comunicado, o aeroporto disse que o avião, que decolou de lá com destino à cidade de Murmansk, deu meia volta por razões técnicas não especificadas e fez um pouso forçado que iniciou o incêndio. "Investigadores em breve começarão a entrevistar vítimas, testemunhas oculares, funcionários e da transportadora aérea, bem como outras pessoas responsáveis pela operação da aeronave", disse Svetlana Petrenko, porta-voz do Comitê de Investigação.

O SSJ100, também conhecido como Superjet, é um jato regional de dois motores que começou a operar em 2011, quando a indústria aeroespacial russa estava em ascensão. O avião é amplamente utilizado no país, mas também é usado por companhias aéreas em outros países, incluindo a Armênia e o México. Fonte: Associated Press.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Governo do Estado acompanha ato de entrega das vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira

No domingo (17), os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovaram por unanimidade o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford contra a Covid-19
Governo do Estado acompanha ato de entrega das vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira
Saúde

Anvisa devolve pedido de uso emergencial da Sputnik

Vacina é fabricada pela Rússia
Saúde

Por unanimidade, Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra covid

Decisão depende de publicação para entrar em vigor
Por unanimidade, Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra covid
Esportes

Final da Libertadores faz CBF mudar jogos de Palmeiras e Santos

Equipes atuariam no Brasileiro um dia após final continental
Ver mais de Mundo