Apreensão de Cigarros

Cerca de 300 mil maços de cigarros paraguaios são apreendidos em Barra Velha

15 Abr 2018 - 11h19
Cerca de 300 mil maços de cigarros paraguaios são apreendidos em Barra Velha -
Os policiais estavam fazendo uma fiscalização de rotina em frente à PRF, quando abordaram o veículo com placas de Umuarama∕PR. O condutor demonstrou muito nervosismo durante a abordagem e os policiais desconfiaram da autenticidade da nota fiscal apresentada, o que motivou a abertura do baú para verificação da carga.

De acordo com o documento fiscal, o caminhão deveria transportar biscoitos, mas o compartimento estava lotado de cigarros paraguaios. Dentro do baú havia 600 caixas do produto, avaliado em quase 2 milhões de reais.  Em consultas aos sistemas da PRF, descobriu-se que o motorista, de 34 anos, já havia sido preso por contrabando pela Polícia Federal no estado de Mato Grosso do Sul. Ele foi detido e conduzido, junto com os cigarros e o caminhão, à Polícia Federal de Joinville, onde responderá por contrabando e pelo uso de notas fiscais falsas.

Com esta ocorrência, a Polícia Rodoviária Federal chega à marca de 6 milhões de maços de cigarros contrabandeados apreendidos em Santa Catarina somente em 2018.

Matérias Relacionadas

PRF

Colisão frontal deixa dois mortos em SC

Assalto

Homens armados invadem agência dos Correios em Araquari

Câmara de Guaramirim

Igreja Cristã Maranata homenageada pelos vereadores de Guaramirim

Igreja Cristã Maranata homenageada pelos vereadores de Guaramirim
Ver mais de Região