Queda de Aeronave

Vídeo: Câmera registra queda de helicóptero em Joinville

09 Mar 2018 - 16h56
Vídeo: Câmera registra queda de helicóptero em Joinville  -

Conforme nota emitida pela Polícia Federal, a aeronave perdeu altitude repentinamente e caiu próximo ao local de uma barreira policial,  na servidão Adenilda Roeder, no bairro Paranaguamirim.

Policiais militares que atuavam na barreira correram para o ponto da queda e, ao chegarem, observaram dois homens que passavam pelo local, retirar do interior da aeronave um homem com vida. Logo em seguida, a aeronave explodiu e incendiou completamente, tendo sido localizadas duas armas de fogo, uma entre os destroços e outra nas proximidades.

Casa Nova


A Polícia Federal assumiu o caso devido ao fato de se tratar de crime cometido a bordo de aeronave em voo, de competência federal, a qual teria sido desviada de sua rota intencionalmente, tendo o piloto disparado o alerta característico de sequestro à base de comunicações respectiva (torre de comando).

O acidente provocou a morte de três pessoas. Duas já foram identificadas.  O piloto Antônio Mário Franco Aguiar, 56 anos, e o auxiliar de serviços Bruno Siqueira, de 21 anos.


O local permanece completamente isolado para perícia, que será feita por peritos da PF, IGP e CENIPA.

Ainda segundo nota da PF,  empresa AVALON Táxi Aéreo presta serviços de fretamento para voos panorâmicos na região do Parque Beto Carrero World. De acordo com informações prestadas por funcionários da empresa, na véspera do acidente, dois indivíduos haviam contratado um vôo de 50 (cinquenta) minutos, cujo plano era decolar de Penha, sobrevoar uma área que seria de propriedade deles em Joinville e retornar para Penha. Ainda de acordo com a empresa, o valor do voo foi de R$ 3,1 mil, pagos em espécie.

Matérias Relacionadas

GERAL

Grupo planejava matar Marcelo Freixo

GERAL

Advogado de João de Deus pede que pedido de prisão não seja concedido

GERAL

Em quatro dias, mais de 300 vítimas denunciam João de Deus

Ver mais de Geral