Temperatura

São Joaquim amanhece com geada e temperatura de 4,7ºC

13 Mar 2018 - 13h18
São Joaquim amanhece com geada e temperatura de 4,7ºC -
Ainda é verão, mas já é possível perceber alguns sinais do frio chegando em Santa Catarina. O município de São Joaquim, na Serra Catarinense, amanheceu com geada e temperatura de apenas 4,7ºC segundo dados da Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento do tempo e do clima.

A técnica em meteorologia do Grupo NSC Bianca Souza explica que a formação de geada foi provocada por fatores climáticos que incluem ar seco e frio, ausência de vento e temperaturas baixas. Ela explica que a geada foi de fraca intensidade e não causou prejuízos para a agricultura.

Apesar da geada, a temperatura mais baixa do Estado nesta madrugada não foi registrada em São Joaquim. De acordo com a Epagri/Ciram, Bom Jardim da Serraamanheceu com os termômetros marcando apenas 3,1°C, a segunda temperatura mais baixa do ano — perde apenas para o registro de Urupema em 30 de janeiro, quando os termômetros chegaram a 1,3ºC.

Mas nem tudo é felicidade para os amantes do frio. A frente fria já passou pelo Estado e está agora no Sudeste do país. Com influência do ar seco, o tempo deve ser quente nesta terça-feira em praticamente todas as regiões de Santa Catarina. A boa notícia é que essas massas de ar frio devem se tornar cada vez mais comuns, com geadas e baixas temperaturas.

 

Diário Catarinense

Matérias Relacionadas

GERAL

Defesa pede escolta para João de Deus

GERAL

Grupo planejava matar Marcelo Freixo

GERAL

Advogado de João de Deus pede que pedido de prisão não seja concedido

Ver mais de Geral