SAMAE

Samae faz obra de enrocamento

14 Nov 2017 - 14h00
Samae faz obra de enrocamento -
O Samae de Jaraguá do Sul iniciou na semana passada obra de enrocamento na margem do Rio Itapocu, atrás da obra da nova ETA Central.  O trabalho abrangerá a extensão de 132 metros de comprimento no Rio Itapocu, em uma área de 2370 m2.  Esta ação tem objetivo de estabilizar e fixar a margem direita do rio para ampliação da Estação de Tratamento de Águas do Samae. Devido às infraestruturas executadas nas margens do Itapocu, bem como a captação a ser realizada neste, é fundamental que as margens estejam estabilizadas e fixadas para garantir o funcionamento da ETA.

O diretor presidente do Samae de Jaraguá do Sul ressalta que o “enrocamento visa proteger as margens mantendo a seção do curso d’água estável e dentro dos limites estabelecidos para sua utilização”.

Vários fatores afetam a estabilidade da margem no local, a exemplo de cheias, a acelerada urbanização próxima às margens dos cursos d’água e o desmatamento das áreas de proteção (mata ciliar).

Segundo Izidoro, “para este imóvel optou-se pela construção de enrocamento, um dispositivo amortecedor que consiste em revestimento de taludes com pedras e objetiva a proteção de aterros, encostas e margens de rios dos efeitos da erosão”.

Matérias Relacionadas

GERAL

Alvo de buscas no caso Marielle, Marcello Siciliano enaltece suas ações sociais

GERAL

'Milícia matou Marielle pela ocupação de terras', diz secretário de Segurança

Saúde

Canetas de aplicação de insulina chegam ao SUS

Produzido pela empresa dinamarquesa Novo Nordisk na cidade mineira de Montes Claros, o produto auxiliará os pacientes no tratamento da doença.
Canetas de aplicação de insulina chegam ao SUS
Ver mais de Geral