terça, 22 de janeiro de 2019 - 12h30
(47) 3271-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
SAMAE

Entrevista - Diretor do SAMAE fala sobre os avanços, investimentos e perspectivas para o setor

11 Jan 2018 - 10h17
Entrevista - Diretor do SAMAE fala sobre os avanços, investimentos e perspectivas para o setor -
Dando sequência a nossa série de entrevistas especiais, hoje conversamos com o Diretor presidente do Samae, Ademir Izidoro. Que falou sobre os avanços do setor, investimentos e perspectivas para o futuro. Izidoro destacou que o número de funcionários da autarquia está bem abaixo do que é verificado em outras cidades com o número de habitantes equivalentes ao de Jaraguá. E que mesmo aqueles contratados para cargos em comissão, precisam ser qualificados para a função.

[jwplayer mediaid="356489"]

 

Em relação ao tratamento de esgoto sanitário, Izidoro ressaltou a inauguração da estação no bairro São Luiz em 2016 e a instalação de 40 km de rede como grandes avanço. O controle de todas as elevatórias através de monitoramento por computador, aumentou a qualidade do serviço. Soluções simples resolveram problemas sérios como a queima de bombas.

[jwplayer mediaid="356492"]

 

O município de Jaraguá do Sul consegue tratar 80% do esgoto sanitário produzido na cidade. E para atingir os 20% restantes, a estimativa deé preciso investir R$ 80 milhões.

[jwplayer mediaid="356490"]

 

A construção de uma nova estação de tratamento de água vai garantir o abastecimento da população sem maiores problemas. Mas ainda pode faltar água nas áreas mais altas, se houve estiagem.

[jwplayer mediaid="356493"]

 

Com as mudanças na gestão dos resíduos sólidos (lixo), que agora passou para a responsabilidade do Samae, espera-se muitas dúvidas a respeitos de como será a cobrança, os valores e a nova sistemática. Ademir comenta sobre essa nova sistemática de gestão do lixo.

[jwplayer mediaid="356488"]

 

Um problema que continua sendo motivo de reclamação é em relação as intervenções feitas quando estoura uma rede de abastecimento de água ou esgoto, e precisa fazer o corte no asfalto. Nem sempre a pavimentação fica como era antes, aprecem buracos no asfalto, deformações na pista o que gera as reclamações.

[jwplayer mediaid="356491"]
Odontocop