PRF

Crianças em tratamento contra o câncer recebem vistas especiais em Florianópolis

21 Nov 2017 - 18h15

Cerca de 40 policiais rodoviários federais apareceram para brincar com elas e levar apoio nesse momento difícil da vida.

Casa Nova


Além de ganhar brinquedos, pipoca e pirulito, as crianças tiveram recreação, pintura no rosto e brincaram com cães. Elas também se divertiram muito ajudando a raspar o cabelo dos policiais. A ideia do corte na máquina zero é que as crianças se reconheçam nos policiais, para elas sinônimo de força, de super heróis, e assim resgatem a autoestima afetada pelo tratamento contra o câncer.

A campanha “Policiais contra o Câncer Infantil” está no terceiro ano. Em Santa Catarina, ela teve a parceira fundamental da AVOS (Associação de Voluntários do Hospital Infantil), do SINPRF/SC (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de SC), do Salão Bressan, do Centro de Treinamento Canino Cãofiança, Pipocas Bilu e Titita Recreações.


Sobre o câncer infantil - Conforme o Ministério da Saúde, o Brasil registra ao menos 11,8 mil novos casos da doença a cada ano. O câncer infantojuvenil está entre as principais causas de morte na faixa etária de zero a 19 anos no país. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado garantem a cura em 80% dos casos.

Matérias Relacionadas

GERAL

Mais Médicos prorroga prazo para profissionais formados no exterior

GERAL

Vereador do Rio diz que foi pego de surpresa ao prestar depoimento sobre Marielle

GERAL

Áreas de Relevante Interesse Ecológico federais serão geridas em parceria

Ver mais de Geral