Imobiliária Coralli
Feira do Livro

Feira do Livro de Jaraguá recebe 600 mil visitantes em 10 anos

22 Ago 2016 - 16h36
Feira do Livro de Jaraguá recebe 600 mil visitantes em 10 anos   -

O maior escritor brasileiro da atualidade, um fenômeno de vendas de livros para adolescentes, dramaturgos premiados, autores locais, debates, artes plásticas, atrações musicais, teatro, oficinas e livros de todos os preços e estilos. A X Feira do Livro de Jaraguá do Sul teve tudo isso e mais um pouco. Mas teve principalmente a participação do público, que lotou o Galpão da Leitura e os teatros e salas de exposição do Centro Cultural da SCAR.

Com o tema “A Literatura em todas as Artes”, a feira desse ano trouxe variadas atrações para todas as idades, numa programação intensa durante os 10 dias. Para o coordenador da feira, João Chiodini, o equilíbrio entre as atrações foi uma marca dessa edição: “Ter numa mesma feira discussões profundas sobre literatura e dramaturgia com Milton Hatoum, Fernando Bonassi e Samir Yazbeck e ao mesmo tempo receber uma multidão de adolescentes fãs da Paula Pimenta é recompensador”, afirmou.

A participação das escolas é outro destaque. Diariamente, dezenas de ônibus traziam milhares de estudantes para assistir as contações de histórias e visitar os estandes. Nesse ano, a novidade foram as atrações voltadas para os estudantes em fase de pré-vestibular, como o Guia de Leitura: Rock e a conversa com Carlos Henrique Schroeder, coordenador da feira até 2015, que tem seu livro As Fantasias Eletivas indicado para os vestibulares das principais universidades catarinenses.


Para 2017, a XI Feira do Livro de Jaraguá do Sul já tem data de realização: 10 a 20 de agosto. A mudança de data, de julho para agosto, foi considerada positiva, por ter permitido a participação maior das escolas não só de Jaraguá, mas de toda a microrregião. “Hoje começa o trabalho de organização da feira do ano que vem. Já temos algumas atrações praticamente certas, que só não vieram nesse ano por detalhes de agenda, além de outros projetos complementares à feira, mas só anunciaremos quando estiver 100% confirmado”, revela Chiodini.

Matérias Relacionadas

NATAL

Decoração natalina será apresentada na próxima terça-feira, 3

Conforme a vice-presidente da CDL, Vergimari Rodrigues Pires, outro diferencial são os canteiros adotados por empresas, que, em 2020, vão ser embelezados pela temática
Decoração natalina será apresentada na próxima terça-feira, 3
Segurança

Operação da Polícia Civil contra roubo de cargas tem alvos na região

Mandados de estão sendo cumpridos em Luiz Alves, Corupá, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Ilhota, São Francisco do Sul, Garuva e Barra Velha
Operação da Polícia Civil contra roubo de cargas tem alvos na região
Economia

Jaraguá fecha setembro com saldo positivo de 650 vagas de emprego abertas

Praticamente 90% foi gerado pela indústria
Jaraguá fecha setembro com saldo positivo de 650 vagas de emprego abertas
Segurança

Motorista é preso por embriaguez ao volante em Jaraguá

Fato ocorreu na madrugada desta sexta-feira (30) no centro da cidade
Motorista é preso por embriaguez ao volante em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul