Campeonato Catarinense 2020
Weg

WEG entre as ganhadoras do Prêmio Broadcast Empresas

08 Jul 2016 - 11h57
WEG entre as ganhadoras do Prêmio Broadcast Empresas -


A WEG ficou com a nona posição entre as 184 companhias com ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) que foram analisadas para a formação do ranking.

A metodologia utilizada na seleção avalia sete indicadores e ordena as companhias pela média dos pontos obtidos: variação da rentabilidade patrimonial; pagamento de dividendos em relação ao patrimônio; índice preço/lucro (PL); preço/valor patrimonial da ação (P/VPA); oscilação da ação; volatilidade da ação; e liquidez. Por exemplo, na rentabilidade sobre o patrimônio, as 10 primeiras empresas alcançaram média de 24,4%, perante 5,6% de todas as companhias de capital aberto do país, excluídos os bancos.


"Mesmo com a situação mais difícil no Brasil, seguimos nossa disciplina de crescimento, buscamos sempre novas oportunidades", explica André Luis Rodrigues, Diretor Superintendente Financeiro e Administrativo da WEG. Em 2015 a WEG cresceu 24,5%, atingindo o valor de R$ 9.760 milhões em ROL, sendo 37% no mercado externo e 43% no mercado interno. Apesar das dificuldades, o crescimento do lucro líquido permaneceu próximo ao desempenho verificado no crescimento da receita, atingindo R$ 1.156,0 milhões, 21% acima de 2014.

App Prefeitura

Matérias Relacionadas

Variedades

Mais de 1,4 mil crianças podem participar de oficinas gratuitas de cultura

Aulas vão começar em março. Serão 11 profissionais responsáveis por aulas de teatro, violão, banda e musicalização, entre outras
Mais de 1,4 mil crianças podem participar de oficinas gratuitas de cultura
Polícia

Polícia conclui inquérito sobre agressão a diretor de Obras de Jaraguá

Conforme o delegado responsável pelo caso, Diones Freitas, pelo menos três pessoas foram indiciadas e responderão
Polícia conclui inquérito sobre agressão a diretor de Obras de Jaraguá
Economia

Sicredi inicia Processo Assemblear de 2020

Cooperativa fará 15 encontros com os associados da região para prestar contas e planejar os investimentos do ano.
Saúde

Confirmada febre amarela em morador de Pomerode

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Pomerode, o homem não estava vacinado contra a doença e mora sozinho na localidade de Alto da Serra.
Confirmada febre amarela em morador de Pomerode
Ver mais de Jaraguá do Sul