Imobiliária Coralli
Voleibol

Voleibol: Equipe Máster incentiva a doação de sangue

11 Out 2016 - 17h22
Voleibol: Equipe Máster incentiva a doação de sangue -
Concordando com o pensamento de que cada doação pode salvar a vida de até quatro, as jogadoras se engajaram para tal ação. De um modo geral, os estoques de sangue no Hemosc de Jaraguá do Sul se mantém em níveis satisfatórios. Porém, sempre há necessidade de doações contínuas para atender a demanda.

“A nossa intenção é retribuir para a sociedade o bem que a prática do voleibol traz para as nossas vidas, além de incentivar toda a população para que faça doações regulares, não apenas de sangue, mas também se cadastrar para a doação de medula óssea e órgãos”, afirma Josiane Freitas, levantadora do time. Para realizar a doação, os voluntários passam por uma entrevista de triagem. Como nem todas as pessoas estão aptas para o procedimento, foram efetivadas a coleta de sangue de oito atletas, das doze atletas, além do técnico da equipe.

Sara dos Santos, ponteira da ADV, diz que a experiência foi muito rica. “A sensação de saber que aquele gesto pode ajudar significativamente outras pessoas é indescritível. Não senti medo, nem dor. Os profissionais que atendem são muito atenciosos e habilidosos. Também fazem questão de agradecer o gesto, achei isso bem bacana”, relatou. E as meninas querem ir além. “Certamente essa será a primeira de muitas ações sociais que vamos realizar”, adianta Josiane.

Como doar

Em Jaraguá do Sul, a unidade de coleta do Hemosc situa-se anexo ao Hospital São José. Os agendamentos para coleta podem ser realizados pelo telefone (47) 3055-0454. O atendimento é realizado de segunda a sexta das 07h às 11h30. O cadastro de medula óssea pode ser feito até as 16h, não sendo necessário realizar agendamento.

Matérias Relacionadas

Saúde

Santa Catarina contabiliza mais de 236 mil casos de Covid-19

A doença respiratória causou 2.976 óbitos no estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,26%.
Santa Catarina contabiliza mais de 236 mil casos de Covid-19
Segurança

Mulher fica ferida após ser atropelada por moto em Jaraguá

Acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (19) na rua Walter Marquardt
Mulher fica ferida após ser atropelada por moto em Jaraguá
Segurança

Ciclista tem suspeita de fratura após sofrer queda no centro de Jaraguá

O acidente ocorreu por volta das 9h50 desta segunda-feira (19) na rua Dona Antônia.
Trânsito

Jovem sofre queda de moto no Jaraguá Esquerdo

Ele sofreu várias escoriações, mas dispensou condução até o hospital
Jovem sofre queda de moto no Jaraguá Esquerdo
Ver mais de Jaraguá do Sul