Premix Concreto
Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul

Vereadores votam nome de Servidão e indicações na última sessão do mês

01 Jul 2016 - 13h45
Foi a segunda sessão desta semana com curto período de duração, muito aquém do que prevê o próprio Regimento Interno da Casa.

Apesar de ter sido incluído na pauta divulgada à imprensa, pela manhã, o Projeto de Lei 28/2016, não foi votado. De autoria de Arlindo Rincos, o projeto trata da abertura dos ginásios esportivos anexos às escolas municipais, para uso da população fora dos períodos de aulas. O assunto já havia sido discutido em sessão anterior e um Pedido de Vistas tirou o projeto da pauta. Já nesta quinta-feira, a decisão de tirar da pauta foi do próprio presidente da Casa. De acordo com o secretário municipal de Educação, Elson Quill Cardozo, já existe projeto neste sentido desde 2007 e que pode ser modificado em alguns artigos, caso haja necessidade, mas não é preciso fazer nova proposta.

Autorização para servidores participarem de congresso em Florianópolis; denominação de Servidão na Ilha da Figueira que passa a se chamar Aron Drews; abertura de crédito no Orçamento e um requerimento, foram as únicas matérias votadas e aprovadas por unanimidade, além de algumas indicações.

Na próxima terça-feira (5), a sessão acontecerá às 19h. Entre os assuntos, deverá ser votada Indicação do vereador Jair Pedri (PSD), para impedir o trânsito de caminhões na rua Acre, no bairro Jaraguá Esquerdo. Nas últimas semanas, quase que diariamente os motoristas de caminhão têm sido multados, já que a Polícia Militar tem marcado presença para verificar as infrações cometidas.

Segundo moradores, a rua é estreita e não há condições de tráfego de veículos acima de cinco toneladas. No entanto, não está havendo o respeito à sinalização. O problema é que os comércios da região enfrentam dificuldades para receber mercadorias por conta da restrição.

Matérias Relacionadas

Saúde

Santa Catarina terá toque de recolher por 15 dias

Também será obrigatório o uso de máscara em todos os ambientes
Santa Catarina terá toque de recolher por 15 dias
Geral

App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví

Exclusivo para instituições do Terceiro Setor, religiosas ou não, o aplicativo, que é inteiramente gratuito, organiza processos e atividades centrais de cada entidade.
App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví
Saúde

Região de Jaraguá segue com risco gravíssimo para Covid-19

Conforme Governo do Estado, 15 das 16 regiões de saúde estão em alerta gravíssimo para a doença
Região de Jaraguá segue com risco gravíssimo para Covid-19
Saúde

Jaraguá volta a ultrapassar 1.000 casos ativos de covid-19

A ocupação dos leitos de UTI segue em 100%. 
Jaraguá volta a ultrapassar 1.000 casos ativos de covid-19
Ver mais de Jaraguá do Sul