terça, 25 de junho de 2019 - 10h41
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul

Vereadores votam nome de Servidão e indicações na última sessão do mês

01 Jul 2016 - 13h45
Foi a segunda sessão desta semana com curto período de duração, muito aquém do que prevê o próprio Regimento Interno da Casa.

Apesar de ter sido incluído na pauta divulgada à imprensa, pela manhã, o Projeto de Lei 28/2016, não foi votado. De autoria de Arlindo Rincos, o projeto trata da abertura dos ginásios esportivos anexos às escolas municipais, para uso da população fora dos períodos de aulas. O assunto já havia sido discutido em sessão anterior e um Pedido de Vistas tirou o projeto da pauta. Já nesta quinta-feira, a decisão de tirar da pauta foi do próprio presidente da Casa. De acordo com o secretário municipal de Educação, Elson Quill Cardozo, já existe projeto neste sentido desde 2007 e que pode ser modificado em alguns artigos, caso haja necessidade, mas não é preciso fazer nova proposta.

Autorização para servidores participarem de congresso em Florianópolis; denominação de Servidão na Ilha da Figueira que passa a se chamar Aron Drews; abertura de crédito no Orçamento e um requerimento, foram as únicas matérias votadas e aprovadas por unanimidade, além de algumas indicações.

Na próxima terça-feira (5), a sessão acontecerá às 19h. Entre os assuntos, deverá ser votada Indicação do vereador Jair Pedri (PSD), para impedir o trânsito de caminhões na rua Acre, no bairro Jaraguá Esquerdo. Nas últimas semanas, quase que diariamente os motoristas de caminhão têm sido multados, já que a Polícia Militar tem marcado presença para verificar as infrações cometidas.

Segundo moradores, a rua é estreita e não há condições de tráfego de veículos acima de cinco toneladas. No entanto, não está havendo o respeito à sinalização. O problema é que os comércios da região enfrentam dificuldades para receber mercadorias por conta da restrição.