dengue 2
Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul

Vereadores votam nome de Servidão e indicações na última sessão do mês

01 Jul 2016 - 13h45
Foi a segunda sessão desta semana com curto período de duração, muito aquém do que prevê o próprio Regimento Interno da Casa.

Apesar de ter sido incluído na pauta divulgada à imprensa, pela manhã, o Projeto de Lei 28/2016, não foi votado. De autoria de Arlindo Rincos, o projeto trata da abertura dos ginásios esportivos anexos às escolas municipais, para uso da população fora dos períodos de aulas. O assunto já havia sido discutido em sessão anterior e um Pedido de Vistas tirou o projeto da pauta. Já nesta quinta-feira, a decisão de tirar da pauta foi do próprio presidente da Casa. De acordo com o secretário municipal de Educação, Elson Quill Cardozo, já existe projeto neste sentido desde 2007 e que pode ser modificado em alguns artigos, caso haja necessidade, mas não é preciso fazer nova proposta.

Autorização para servidores participarem de congresso em Florianópolis; denominação de Servidão na Ilha da Figueira que passa a se chamar Aron Drews; abertura de crédito no Orçamento e um requerimento, foram as únicas matérias votadas e aprovadas por unanimidade, além de algumas indicações.

Na próxima terça-feira (5), a sessão acontecerá às 19h. Entre os assuntos, deverá ser votada Indicação do vereador Jair Pedri (PSD), para impedir o trânsito de caminhões na rua Acre, no bairro Jaraguá Esquerdo. Nas últimas semanas, quase que diariamente os motoristas de caminhão têm sido multados, já que a Polícia Militar tem marcado presença para verificar as infrações cometidas.

Segundo moradores, a rua é estreita e não há condições de tráfego de veículos acima de cinco toneladas. No entanto, não está havendo o respeito à sinalização. O problema é que os comércios da região enfrentam dificuldades para receber mercadorias por conta da restrição.

Matérias Relacionadas

Saúde

Centro de Atendimento Dengue, UBS ou hospital: saiba onde procurar atendimento em Jaraguá

Alguns sinais e sintomas podem estar presentes em mais de uma doença. Saber identificá-los, é importante e fará a diferença na hora de buscar atendimento de forma rápida e sem transtornos
Centro de Atendimento Dengue, UBS ou hospital: saiba onde procurar atendimento em Jaraguá
Segurança

Novos controladores de velocidade começam a operar nesta sexta-feira, em Jaraguá

A velocidade máxima permitida continua sendo 60 km/h. Os equipamentos contam com uma tecnologia mais moderna e eficiente, com uma resolução superior aos equipamentos antigos
Novos controladores de velocidade começam a operar nesta sexta-feira, em Jaraguá
Geral

Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR

A apresentação reúne os estudantes de acordeon, canto, piano e piano popular, acontece no dia 26 de abril
Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Jaraguá do Sul