Caraguá
Obras

Vereadores voltam a cobrar reparos em pontes na área rural

10 Fev 2017 - 12h30
Vereadores voltam a cobrar reparos em pontes na área rural -
Esses foram alguns destaques da sessão desta quinta-feira (9) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul:

 

MATERIAIS PARA ESCOLA

Ademar Winter pediu ao líder de governo para dialogar com a Secretaria de obras e fornecer alguns materiais de construção para a Escola Municipal Gertrudes Milbratz. Segundo o parlamentar, a direção da escola relatou que há a necessidade de madeira, telhas e outros materiais para pequenos reparos.

 

ASFALTO NA TIFA MARTINS

Jaime Negherbon avisou na sessão dessa quinta-feira (9) que as obras em duas ruas da Tifa Martins estão em andamento. “Hoje estive visitando as ruas Irineu Franzner e Dorval Marcatto na Tifa Martins e as máquinas estão a todo vapor lá”, destacou. Negherbon também lembrou que as obras estão em andamento graças a uma verba do Badesc, aprovada pelos vereadores em 2016.

 

RUAS COMPLETAS

Eugênio Juraszek aproveitou a ordem do dia para ressaltar a importância de as obras de recapeamento sejam realizadas observando todas as necessidades de uma rua. “Quando o dinheiro vem marcado ou de emenda parlamentar, as ruas vem com calçada, mas acho que deveria vir também as placas, a pintura, a iluminação, as faixas... O dinheiro já vem, então porque não colocar tudo num projeto só?”, explicou o vereador, advertindo que irá fazer uma indicação para que algo nesse sentido seja feito.

 

CÂMERA DE MONITORAMENTO NA SC-416

Juraszek também comentou sua moção de apelo, direcionada ao Governo do Estado, pedindo para a instalação de câmeras de monitoramento na rodovia SC-416, que liga Jaraguá do Sul a Pomerode. Segundo o parlamentar, a região é alvo de muitos assaltos e aquela rodovia é uma rota de fuga para os criminosos. “Com certeza, se haver algum roubo e os bandidos forem para Pomerode por aquela via, poderemos avisar a polícia de lá e tentar pegar esses bandidos na cidade vizinha”, explanou.

 

COBERTURA DE QUADRA ESPORTIVA

Celestino Klinkoski indicou ao Executivo jaraguaense a construção de uma cobertura na quadra esportiva da escola Professor Henrique Heise, localizada no bairro Rio da Luz II. “Eu não queria ter meu filho lá praticando esportes naquela quadra descoberta. Quando chove não tem atividade, e quando tá calor é insuportável correr naquela quadra”, salientou.

Eugênio Juraszek lembrou que uma emenda parlamentar do deputado federal Esperidião Amin já foi destinada àquela escola, mas a obra não pôde ser iniciada por conta de um imbróglio judicial. Um terreno, que é necessário para a obra, está em disputa. Enquanto essa situação não for resolvida, não há como construir a cobertura para a quadra. O dinheiro da emenda parlamentar foi para construção do calçamento do CEU – Centro de Esporte e Arte Unificado.

 

LAZER E ACADEMIA NO VILA NOVA

Outra indicação implantação Celestino Klinkoski foi para uma área de lazer e academia no bairro Vila Nova. Ele também comentou o assunto na tribuna. “Na época do prefeito Moacri Bertoldi tínhamos um parquinho lá, era uma beleza. Alguém resolveu usar o terreno e tiraram o nosso parquinho. Agora estou fazendo essa indicação pra ver se a gente consegue ele de volta”, comentou.

Matérias Relacionadas

Saúde

Região de Jaraguá sai do risco gravíssimo para covid-19

Apenas uma região do estado está em nível grave e outras em alto e moderado
Região de Jaraguá sai do risco gravíssimo para covid-19
Segurança

Mulher esconde 55 pedras de crack no sutiã em Jaraguá

Caso foi registrado no bairro Água Verde
Mulher esconde 55 pedras de crack no sutiã em Jaraguá
Segurança

Homem é autuado por perturbação no bairro Jaraguá 99

O fato ocorreu por volta 8h30 de sábado
Homem é autuado por perturbação no bairro Jaraguá 99
Segurança

Jovem com mandado de prisão aberto é preso em Jaraguá

O fato ocorreu por volta da 1h na rua Octaviano Lombardi, centro da cidade
Jovem com mandado de prisão aberto é preso em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul