dengue
vereadores de Jaraguá do Sul

Região poderá receber novos policiais a partir de abril, segundo Grubba

08 Fev 2017 - 13h23

O presidente da Câmara, Pedro Garcia, os vereadores Marcelindo Gruner e Isair Moser levaram demandas relacionadas à segurança levantadas em sessões do Legislativo, pela ACIJS e pela Associação de Amigos da Polícia Militar de Jaraguá do Sul.


Entre as demandas estão um maior efetivo para o 14º Batalhão de Polícia Militar, a abertura de duas escolas de soldados na cidade, mais 2 delegados para a região e a criação de uma Regional Militar no município. Também esteve presente o gerente de Obras da SSP, Coronel Dirceu Antônio Oldra.

Pedro Garcia ressaltou que a resposta do secretário foi positiva, principalmente sobre a construção da nova sede da Delegacia de Polícia Civil e aumento no efetivo. “O projeto está quase pronto e em breve será encaminhada a licitação para a construção desse complexo de segurança. Ele vai abrigar a Delegacia Regional, a Delegacia da Comarca e a Delegacia da Mulher. São construções importantes. Quanto ao efetivo o secretário também garantiu que solicitou ao governador a liberação de 500 novos soldados e, desses, ele vai analisar pra enviar alguns para Jaraguá do Sul e aumentar o nosso efetivo”, esclareceu o presidente.

Os vereadores Moser e Gruner veem a iniciativa dos parlamentares como fundamental para agilidade nas demandas da cidade.


“Se os vereadores estão unidos, com certeza os pedidos terão mais agilidade e as construções serão realizadas com mais rapidez. Se continuarmos unidos, teremos grandes resultados”, afirmou Isair Moser.

“Acredito que, com essa nova reivindicação e a maneira como o secretário Grubba nos recebeu, nós teremos nossos pleitos, ou total ou parcialmente, atendidos”, comentou Gruner.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saúde

Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação
Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Segurança

Trecho da Rua Edmundo Koch, em Jaraguá do Sul, totalmente interditado

A medida é necessária devido a obras de enrocamento no local
Trecho da Rua Edmundo Koch, em Jaraguá do Sul, totalmente interditado
Ver mais de Jaraguá do Sul