segunda, 17 de junho de 2019 - 17h38
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Educação

Vereadores debatem a abertura de escolas para a comunidade

24 Jun 2016 - 10h33
De autoria de Arlindo Rincos (PSD), o projeto autoriza a abertura dos ginásios esportivos anexos às escolas municipais para o uso da comunidade, fora dos dias letivos.

Ao justificar a proposta, Rincos disse que a ideia é oferecer espaços para a população dos bairros praticarem atividades esportivas e de lazer nos fins de semana, especialmente, sem despesas para a Prefeitura. “Não obrigamos a abertura dos ginásios, mas damos a possibilidade de abrir, como já acontece em alguns bairros”, argumentou. No ano passado, segundo lembrou o mesmo vereador, R$ 900 mil de sobras da Câmara de Vereadores foram repassados para melhorias das áreas de lazer e parques, mas até agora pouca coisa foi feita.

Quanto o assunto chegou no custo de manutenção, substituição de itens danificados e responsabilidades com o patrimônio público, a conversa mudou de figura. A sugestão é que APP ficaria responsável por isso. No entanto, Juraszek questionou a responsabilidade por acidentes, danos em lâmpadas, portas, pinturas e nas estruturas em si. Acrescentou ainda que vai apresentar um relatório mostrando quais são as escolas que já ficam abertas para alunos e pais praticarem atividades extra classe. Natália Petry disse que projeto que autoriza a abertura das escolas já existe desde 2007, da gestão de Moacir Bertoldi, mas o assunto precisa ser retomado com a Secretaria de Educação e regulamentado, se for este o entendimento.
Odontocop - Maio