dengue
Educação

Vereadores debatem a abertura de escolas para a comunidade

24 Jun 2016 - 10h33
De autoria de Arlindo Rincos (PSD), o projeto autoriza a abertura dos ginásios esportivos anexos às escolas municipais para o uso da comunidade, fora dos dias letivos.

Ao justificar a proposta, Rincos disse que a ideia é oferecer espaços para a população dos bairros praticarem atividades esportivas e de lazer nos fins de semana, especialmente, sem despesas para a Prefeitura. “Não obrigamos a abertura dos ginásios, mas damos a possibilidade de abrir, como já acontece em alguns bairros”, argumentou. No ano passado, segundo lembrou o mesmo vereador, R$ 900 mil de sobras da Câmara de Vereadores foram repassados para melhorias das áreas de lazer e parques, mas até agora pouca coisa foi feita.

Quanto o assunto chegou no custo de manutenção, substituição de itens danificados e responsabilidades com o patrimônio público, a conversa mudou de figura. A sugestão é que APP ficaria responsável por isso. No entanto, Juraszek questionou a responsabilidade por acidentes, danos em lâmpadas, portas, pinturas e nas estruturas em si. Acrescentou ainda que vai apresentar um relatório mostrando quais são as escolas que já ficam abertas para alunos e pais praticarem atividades extra classe. Natália Petry disse que projeto que autoriza a abertura das escolas já existe desde 2007, da gestão de Moacir Bertoldi, mas o assunto precisa ser retomado com a Secretaria de Educação e regulamentado, se for este o entendimento.

Matérias Relacionadas

Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul