Delivery Much
Acessibilidade

Vereador propõe audiência sobre acessibilidade

04 Ago 2014 - 16h32
Vereador propõe audiência sobre acessibilidade -
A proposição é do vereador Arlindo Rincos (PP), e acontecerá às 19h, no plenário da Câmara. A intenção, segundo ele, é invocar a responsabilidade dos agentes públicos para manter as condições de acessibilidade tanto na iniciativa privada, quanto na pública. Segundo o resultado do último censo de 2010, Jaraguá do Sul possui grande índice de pessoas portadoras de necessidades especiais. Só relacionado à deficiência visual parcial baixa o relatório aponta 19.399 mil pessoas. Ao total, são aproximadamente 35 mil pessoas que possuem algum tipo de deficiência, sejam visuais, auditivas, motoras ou mentais e que variam entre baixa, alta ou total.

Serão convidados para participar da discussão o secretário de Educação, Elson Cardozo, para falar sobre a acessibilidade nas escolas; o secretário de Planejamento, Ronis Bosse, para falar sobre a preparação do município com a acessibilidade; o presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), Paulo Mattos, que abordará o tema voltado para o comércio e indústria e o presidente do Instituto Jourdan, Benyamin Parham Fard, que falará sobre as calçadas.

Também serão convidados representantes de instituições como a Apae (Associação de Pais Amigos dos Excepcionais), do Comped (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência), da AADAV (Associação Assistencial dos Deficientes Auditivos Visuais), Ajadef (Associação Jaraguaense Deficientes Físicos), Associação de Surdos, além da Promotoria de Jaraguá do Sul.
Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Jaraguá acumula 207 mm de chuva em 96 horas

Nesta quinta-feira (21), as estações meteorológicas registraram uma precipitação de 41.8 milímetros até as 16h.
Jaraguá acumula 207 mm de chuva em 96 horas
Geral

Chuva não dá trégua e deixa Santa Catarina em estado de atenção

Na região, Defesas Civis Municipais seguem em alerta
Chuva não dá trégua e deixa Santa Catarina em estado de atenção
Segurança

PM flagra estúdio de tatuagem clandestino em Jaraguá

Fato ocorreu na tarde de quarta-feira
Saúde

SC tem nove regiões em estado gravíssimo e sete em nível grave para covid-19

Região de Jaraguá do Sul segue em risco gravíssimo
SC tem nove regiões em estado gravíssimo e sete em nível grave para covid-19
Ver mais de Jaraguá do Sul