dengue
Acessibilidade

Vereador propõe audiência sobre acessibilidade

04 Ago 2014 - 16h32
A proposição é do vereador Arlindo Rincos (PP), e acontecerá às 19h, no plenário da Câmara. A intenção, segundo ele, é invocar a responsabilidade dos agentes públicos para manter as condições de acessibilidade tanto na iniciativa privada, quanto na pública. Segundo o resultado do último censo de 2010, Jaraguá do Sul possui grande índice de pessoas portadoras de necessidades especiais. Só relacionado à deficiência visual parcial baixa o relatório aponta 19.399 mil pessoas. Ao total, são aproximadamente 35 mil pessoas que possuem algum tipo de deficiência, sejam visuais, auditivas, motoras ou mentais e que variam entre baixa, alta ou total.

Serão convidados para participar da discussão o secretário de Educação, Elson Cardozo, para falar sobre a acessibilidade nas escolas; o secretário de Planejamento, Ronis Bosse, para falar sobre a preparação do município com a acessibilidade; o presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), Paulo Mattos, que abordará o tema voltado para o comércio e indústria e o presidente do Instituto Jourdan, Benyamin Parham Fard, que falará sobre as calçadas.

Também serão convidados representantes de instituições como a Apae (Associação de Pais Amigos dos Excepcionais), do Comped (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência), da AADAV (Associação Assistencial dos Deficientes Auditivos Visuais), Ajadef (Associação Jaraguaense Deficientes Físicos), Associação de Surdos, além da Promotoria de Jaraguá do Sul.

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (23).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab

Evento ocorre no dia 5 de maio no Rancho do Tonin
Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Jaraguá do Sul