Covid - 19
Jaraguá do Sul

Uso do Parque Via Verde fica restrito para atividades físicas

Placas proibindo a permanência na Via Verde já estão sendo colocadas. A fiscalização ficará por conta da Polícia Militar

29 Mai 2020 - 15h46Por Da Redação
Uso do Parque Via Verde fica restrito para atividades físicas - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

Em função do grande número de pessoas que estiveram no Parque Via Verde nos últimos fins de semana sem observar as regras necessárias de combate ao coronavírus, a partir deste sábado, o uso dos parques públicos em Jaraguá do Sul fica restrito apenas para realização de atividades físicas individuais, como caminhada, corrida e ciclismo. Placas proibindo a permanência na Via Verde já estão sendo colocadas. A fiscalização ficará por conta da Polícia Militar.

Segundo o secretário de Saúde de Jaraguá do Sul, Alceu Moretti, é importante que a comunidade entenda a necessidade de se conter a curva de contágio da doença. “Estamos com a situação sob controle porque tomamos medidas de prevenção, sem isso estaríamos em um cenário muito pior. Se as pessoas começarem a ignorar os riscos, vamos enfrentar dificuldade”, alerta Moretti.

A secretária de Cultura Esporte e Lazer, Cleide Mosca, lembra que o Município antes de tomar a decisão de proibir a permanência nos parques tentou conscientizar a população sobre as regras que evitariam risco. “Porém, o que vimos no último fim de semana, com pessoas aglomeradas, sem máscara, grandes grupos sentados na grama, como se nada tivesse acontecendo, nos obrigou a rever a decisão. Entendemos que as pessoas têm o direito de ir e vir, mas direitos individuais não estão acima do coletivo, que neste caso é o direito de proteção da saúde geral”, detalha.

Para a presidente do Comitê de Combate ao Coronavírus, Emanuela Wolff, é importante que as pessoas continuem se exercitando, o que ajuda a manter a saúde em dia e a mente relaxada, entretanto, a aglomeração verificada na Via Verde no último domingo acendeu o alerta. “Sabemos que as pessoas estão ansiosas para voltar à normalidade, mas infelizmente ainda não é hora. Os casos estão aumentando e temos que focar energia e recursos na recuperação das pessoas, no combate ao crescimento descontrolado da curva de contágio e na manutenção das atividades econômicas”, diz.

O que pode:
Andar de bicicleta
Caminhada
Corrida
Skate
Patins
Esportes em geral
*Obs: todos individualmente

O que não pode:
Utilizar a grama
Levar cadeiras e permanecer no parque
Ir fazer exercício em grupos
Parar automóvel na redondeza em grupo


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

[VÍDEO] Jaraguá do Sul registra 539 casos confirmados de coronavírus

Na tarde desta segunda-feira (13), o repórter Sérgio Luiz acompanhou o momento em que os profissionais do SAMU saíram para atender a uma criança de 7 anos que está com a doença
[VÍDEO] Jaraguá do Sul registra 539 casos confirmados de coronavírus
Geral

Ciclone causou prejuízo de quase R$ 13 milhões para a agricultura

Os bananicultores foram os mais atingidos
Ciclone causou prejuízo de quase R$ 13 milhões para a agricultura
Saúde

Inscrições abertas para Grupo de Cessação do Tabagismo on-line

As vagas, num total de 15, estão abertas para a comunidade e serão preenchidas por ordem de inscrição
Inscrições abertas para Grupo de Cessação do Tabagismo on-line
Segurança

Carro colide contra poste no bairro Rau, em Jaraguá

Acidente ocorreu por volta das 21h30 de domingo na rua Affonso Nicoluzzi
Ver mais de Jaraguá do Sul