dengue
Futsal

JARAGUÁ FECHA TIME DE FUTSAL

26 Jul 2016 - 17h26
Com exclusividade a Rádio Jaraguá AM acompanhou desde as 09h desta manhã uma reunião de emergência solicitada pelos atletas do Jaraguá Futsal com a diretoria.

O assunto se relacionava novamente com a falta de pagamento dos salários. E tudo se complicou quando a Federação Catarinense resolveu remarcar, mais uma vez, o jogo entre Jaraguá x Floripa, em Florianópolis, para esta noite; sendo que amanhã a equipe jogaria novamente pelo Estadual contra o JEC em Jaraguá do Sul.Com salários atrasados desde inicio da temporada, os jogadores já haviam declarado a diretoria que a prioridade seria a disputa da  Liga. Isso foi comprovado com a não ida dos atletas a Chapecó, que rendeu um  wx0 para os jaraguaenses. A situação se complicou na medida em que se o Jaraguá não viajar a Florianópolis para jogar esta noite, será eliminado do campeonato e rebaixado a segunda divisão, caso retorno a disputar o estadual no ano que vem.

Outro fator importante foi a divulgação pela diretoria aos jogadores, de que o o grande patrocínio master que estava encaminhado, vindo de empresa de São paulo, não virá mais. A empresa, segundo se apurou, teria voltado atrás de sua decisão de patrocinar o time.

Várias ofertas foram feitas pelos jogadores a diretoria, mas todas elas não foram aceitas. Conforme o goleiro Franklin, escolhido como interlocutor dos jogadores com a diretoria, " até mesmo eu me coloquei a disposição para pagar os atrasados, e negociar a franquia do time na Liga. Mas não aceitaram. Não dá pra entender".

Conforme Franklin, a própria diretoria relatou á ele que a dívida da ADJ com os jogadores chega a 350 mil reais, mais 300 mil reais com fornecedores, o que chega a 650 mil de rombo.

O goleiro, falou ao Panorama Esportivo da Rádio Jaraguá, que inclusive lembrou a diretoria que caso não ocorresse um acerto, os jogadores iriam ingressar com um processo para receber o que é direito e que o presidente Gerson Postai teria dito " um processo a mais ou a menos, não fará diferença"

Após horas de negociação, atletas decidiram então romper com o clube e não disputar mais o Estadual nem a Liga.

A situação é a mesma vivida em maio, conforme informado pelo nosso portal. http://www.jaraguaam.com.br/esportes/futsal/futsal-jaragua-vira-lider-mas-pode-abandonar-a-liga

 

Neste momento, o treinador Sérgio Lacerda  se reúne com a diretoria e tenta convencê-los a entrar  num acordo com os jogadores. Parece ser a ultima alternativa para reverter o anúncio do fechamento das atividades do futsal em Jaraguá do Sul.

Matérias Relacionadas

Política

Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 

Na justificativa, prefeito cita medidas em prol da liberdade econômica e respeito do ex-presidente à cultura jaraguaense e catarinense 
Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 
Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

Rua 13 Maio, no Amizade em Jaraguá do Sul, terá interdição parcial a partir desta quinta-feira (25)

A medida é necessária devido ao início das obras de recapeamento asfáltico
Rua 13 Maio, no Amizade em Jaraguá do Sul, terá interdição parcial a partir desta quinta-feira (25)
Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Ver mais de Jaraguá do Sul