dengue
Juventus

Um novo capítulo promissor na história do Juventus

17 Jul 2014 - 12h55

Com uma gestão voltada para a revelação de talentos e um equilíbrio financeiro, Jeferson de Oliveira quer colocar o Juventus no local em que merece: a primeira divisão de Santa Catarina. No entanto, sabe que o retorno não será nada fácil.



Até o final de 2014, o Juventus ainda terá a possibilidade de disputar duas competições. Uma delas é certa e está em andamento: o estadual de base. Porém, também existe a chance de ocorrer uma nova edição da Copa Santa Catarina que é o caminho mais curto para se alcançar uma vaga na Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro da Série D. Em caso de realização, Jeferson garante que o Juventus estará participando. “Se eventualmente tiver a Copinha, o Juventus vai participar. Todos os campeonatos que disputamos vamos sempre em busca da vitória. Caso não haja, a montagem do elenco ficará somente para 2015”, afirmou.

Em relação às perspectivas para a presença no Campeonato Catarinense da Série B em 2015, o mandatário do Moleque Travesso destaca que o foco não é o acesso no primeiro ano. Na sua visão, o acesso precoce pode até comprometer o futuro financeiro do time caso não ocorra um planejamento. “A prioridade para 2015 não é subir, mas reorganizar a estrutura para dar andamento ao clube. O acesso é preciso ser conquistado de maneira saudável. É mais fácil se manter na elite do que subir novamente. Claro que subindo é uma outra história”, analisou Oliveira.

Planejamento

Para a nova diretoria do Juventus o primeiro passo da reformulação é conquistar um equilíbrio financeiro. Pensando desta maneira, os dirigentes prometem algumas ações sociais até o final desta temporada. As principais delas devem ser uma feijoada e uma ação entre amigos. Na primeira a expectativa é angariar recursos para manter em alta as categorias de base, enquanto a segunda terá o sorteio de uma moto. Cada bilhete da rifa terá o custo de R$ 100, sendo o sorteio realizado no ato da feijoada. “Vamos dar continuidade ao que já está sendo feito. O objetivo é arrecadar valores para conseguir manter o time ativo”, definiu Jeferson.

Nova gestão

Com o apoio de diversos empresários na nova gestão do Juventus, Jeferson de Oliveira acredita que o caminho para o sucesso é apenas uma sequência dos trabalhos que virão. Com tudo encaminhado, Oliveira comemora o apoio. “Quando se envolvem mais pessoas brigando pela causa, as chances de trazer mais recursos são maiores. As pessoas sérias que vieram, que conhecem o clube, sabem porque estão realmente ali. Acredito muito nesse grupo, que possui pessoas sérias e comprometidas com os resultados. Nos próximos meses todos vão ver que o Juventus vai estar melhorando a cada dia para trazer alegria ao povo jaraguaense”, finalizou o presidente.


Diretoria (Gestão 2014/2017)

Presidente: Jeferson de Oliveira

Vice-presidentes: José Claudio Branco de Moraes, o Tato Branco; Moacir Schmitz, Gustavo Roweder e Jair Maba

Diretor Jurídico: Mauro Mahfud

Conselho Fiscal: Agenor Grosklags, Luiz Antonio Negri e Sergio Meldola


Suplentes: Katia Grosklags, Augusto Pereira e Luciano João Besen

Conselheiros Deliberativos: Luiz Sergio Assis Pereira, Neri Moresco e Lio Tironi


Informações e texto: Rodrigo Floriani

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (23).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab

Evento ocorre no dia 5 de maio no Rancho do Tonin
Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Jaraguá do Sul